23 março, 2010

Educação - As minhas 6 propostas...

Lendo os posts e os comentários que vão sendo publicados num considerado blog (a educação do meu umbigo), reforço a minha impressão de que uma das grandes dificuldades das análises que aí aparecem, na sua maior parte, é a ausencia de uma visão integrada dos problemas e, consequentemente, se fazer integrar soluções ou se fazerem críticas consequentes (tanto quanto se pode esperar consequências da blogosfera).
Cada problema é discutido fora de um contexto mais geral das incapacidades educativas da sociedade, das instituições, dos pais e dos professores. O problema da violência só poderá ser resolvido se outros o forem também.
Coerentemente, desenvolvi a minha perspectiva e elaborei 6 propostas para melhorar a capacidade educativa. Estas mereceram já o aplauso de figuras tão distintas como: Belmiro de Azevedo, o Director do Agrupamento Escolar da Damaia, uma Técnica de Educação do Estabelecimento Prisional de Sintra, o Grupo Parlamentar do PCP, o director do Diário de Notícias, o Mário Nogueira, o Presidente da Região Autónoma da Estremadura Espanhola e, até, do Presidente Hugo Chaves…
PS - Claro que isto é treta, ainda ninguém me apoiou no meu PEC (Plano de Educação e Cidadania), mas estou certo que tal ainda irá acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário