08 março, 2010

Penso nelas todos os dias...

As imagens, à esquerda, integravam o meu post "o meu primeiro manguito" ao Expresso, por este semanário ter inserido o artigo "Conseguimos", publicado no âmbito do acordo com a revista "The Economist".
Brincava eu com a capa daquela revista, dando como réplica, uma capa minha. Fictícia, claro.
Pelo dia de hoje, podem relembrar o que então escrevi.

Se não quiserem ter essa maçada, deixo-vos o que me faz pensar nas mulheres, todos os dias...


“Mandou, pois o Senhor Deus um profundo sono a Adão; e, enquanto ele estava dormindo, tirou uma das suas costelas, e pôs carne no lugar dela. 22 – E da costela, que tinha tirado de Adão, formou o Senhor Deus uma Mulher; e a levou a Adão. 23 - E Adão disse: Eis aqui agora o osso de meus ossos e a carne da minha carne; ela se chamará Virago, porque do varão foi tomada. 24 – Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne. 25 - Ora um e outro, isto é, Adão e sua mulher, estavam nus; e não se envergonhavam (porque ainda eram inocentes)."
GÊNESIS 2: 21-25.

4 comentários:

  1. De um modo geral gostei do post, só não entendo porquê terminar com uma citação que coloca a mulher em lugar tão subalterno. Parece contradizer-se relativamente a tudo o resto.

    ResponderEliminar
  2. Essa citação coloca-me uma questão de educação. Quer queira, quer não "A Bíblia é um manual de maus costumes e um catálogo do pior da natureza humana". Não fui eu que disse...

    ResponderEliminar
  3. Olha a mdsol veio cá. Benvinda, costela minha...(claro que ainda tenho o catecismo na cabeça)

    ResponderEliminar