15 setembro, 2010

Avinagrar a Imprensa Não é Pêra Doce... (por isso fui aos treinos) - 2

ESCLARECIMENTO PRÉVIO - Foram vários os amigos que interpretaram por excesso a minha intenção de aproveitar as eleições presidenciais brasileiras como treino preliminar. Isto é estavam-me a ver avinagrar aquela confusão, envolvido num calor que sendo irmão não é meu, com a agravante de deixar o PiG Lusitano, andar por aqui no engano, até 3 de Outubro. Nada disso. Faço apenas um ligeiro aquecimento em 3 posts, dos quais este é o segundo. A imprensa brasileira tem por lá a minha alma-gémea que dará bem conta do recado, denunciando as manobras do PiG Canarinho... Para quem chega agora e ainda não saiba, o "Conversa Afiada" está para este vosso blogue, como o Paulo Henrique Amorim está para mim. Cada um com a sua missão sendo igual a intenção: DENUNCIAR MACACADAS!
Este cartoon não é retirado de nenhum dos jornais de grande tiragem do Brasil, veio publicado no Conversa Afiada. Talvez por isso o Diário de Notícias de hoje não saiba o que se terá passado para que Dilma tenha um score tão elevado...
Depois do "Público" de ontem ter referido as alhadas em que as gentes de Dilma andam metidas, segundo a imprensa que faz "investigação" lá naquela campanha para a eleição, hoje foi a vez do DN. Ambos os jornais falam de uma grande bronca "denunciada" pela revista "Visão". Também o DN, no artigo intitulado "Campanha mais agitada já inclui insultos a Lula" se esqueceu de dizer que esta é a enésima "denúncia". Que todas as anteriores, por mal contadas ou desmascaradas, tem vindo a ter como reflexo o crescimento da popularidade da Dilma, expressa em todas as sondagens. Como o cartoon exprime, está a acontecer o efeito boomerang... Os analistas encartados, insistem na tese que o Lula é um bronco mal avaliado pela "Time" e que o seu legado não é a satisfação do "povão", é sim a corrupção...
CONTINUA
mas os treinos terminam no próximo post