18 setembro, 2010

Avinagrar a Imprensa Não é Pêra Doce... (por isso fui aos treinos) - 3

ACREDITEM, TENHO MASSA MUSCULAR E DESTREZA PARA DESENVOLVER A MISSÃO

Este é o último de três posts relativos aos meus treinos aproveitando a experiência com as actuações golpistas da imprensa brasileira, na campanha eleitoral para a eleição do próximo presidente do país irmão (1ª volta, em 3 de Outubro). Alguém comentou que três posts seriam um treinozinho não habilitante. Mas tenho que dizer que o que publiquei é apenas a parte visível do meu esforço. Já tinha ganho massa muscular e alguma destreza com o que publiquei antes, pois a grande maioria das minhas abordagens são avinagradas. Em especial, podem verificar no meu baú os 18 posts sobre evidências da existência do PiG Luso (não confundir com o PiG Canarinho) e das suas técnicas manipuladoras e os 43 textos sobre as distorções e omissões que a imprensa portuguesa comete em tema tão importante como é o da Economia.
Já em Junho eu estava em condições de produzir coisas que a mim próprio agradaram, satisfazendo a minha sempre exigente auto-critica, como podem verificar (aqui)…

Esta é a imagem do "ginásio" onde estive em treino intenso, preparando-me para o nosso período eleitoral. Estou certo que as práticas do PiG Canarinho são similares às do seu congénere Luso

TREINOS À PORTA FECHADA

Desde 14 de Setembro que venho desenvolvendo treino intensivo, à porta fechada para que os jornalistas (e bloguistas) golpistas não vejam a minha preparação. Escolhi como ginásio as instalações do “Conversa Afiada”. Assisti a cerca de duas dezenas conferências e entrevistas “técnicas” do meu treinador Paulo Henrique Amorim.
Passei a perceber como o Conversa Afiada ajuda os jornalistas honestos (em especial mulheres jornalistas) a entrevistar políticos bem industriados por agências do marketing eleitoral (ver “Manual do jornalista que vai entrevistar o Serra”) e o que o PIG Canarinho entende por liberdade de expressão, em 30 definições que terei (em devido tempo) oportunidade de adaptar à prática do PiG Luso. São assim, algumas delas:

  1. Liberdade de expressão é bem supremo estando abaixo apenas do Deus Mercado.
  2. Liberdade de expressão é gerar factoides, divulgar informações sabidamente falsas apenas para aproveitar o calor da luta.
  3. Liberdade de expressão é cartelizar a informação e divulgá-la como capítulos de uma mesma novela em variados veículos de comunicação.
  4. Liberdade de expressão é explorar a boa fé do povo com programas de televisão que manipulam suas emoções e suas carências oferecendo uma casa aqui outro carro ali e assim por diante.
  5. Liberdade de expressão é imputar ao presidente da República comportamento imoral tendo como fundamento depoimento fragmentado da memória de um indivíduo acerca de fato relatado quase duas décadas depois.
  6. Liberdade de expressão é fazer estardalhaço em torno de um sequestro que não ocorreu há quase 40 anos com a clara intenção de tumultuar o processo político actual.
  7. Liberdade de expressão é assacar contra a honra de pessoa pública utilizando documentos de autenticidade altamente duvidosa e depois fazer mea culpa na secção “Erramos”.
  8. Liberdade de expressão é submeter decisões editoriais a decisões comerciais de empresas e emissoras de comunicação.
  9. Liberdade de expressão é demonizar movimentos sociais e defender a todo custo latifúndios vastos e improdutivos.
  10. Liberdade de expressão é obstruir qualquer caminho que conduza mecanismos de democracia participativa.
  11. Liberdade de expressão é fazer coro contra qualquer governo de esquerda e se omitir contra malfeitorias de qualquer governo de direita. Ou vice-versa.
  12. Liberdade de expressão é fugir como o diabo foge da cruz de expressões como liberdade, democracia, cidadania, justiça social, controle social da mídia.

APROXIMA-SE UM PERÍODO EM QUE TODO O CONHECIMENTO É INDISPENSÁVEL PARA DESMONTAR E DENUNCIAR OS GOLPES, OMISSÕES E DISTORÇÕES QUE O PIG LUSO IRÁ UTILIZAR PARA DESCREDIBILIZAR TODAS AS CANDITATURAS QUE NÃO SEJAM A SUA: CAVACO SILVA

DAR-LHE-EMOS O DEVIDO TRATAMENTO. ESTOU PREPARADO!

Eis aqui uma notícia que o PiG Canarinho agradece ao seu congénere Luso