30 outubro, 2010

Conselho a todo e qualquer brasileiro...

Gostaria que amanhã o novo Presidente do Brasil tivesse a maioria de votos de um povo normal, com cérebro normal, de aspirações normais e de atitude solidária. Você já decidiu em quem votar? Não? Então eu vou ajudar, porque até um cérebro normal como o seu tem direito a indecisões...

-
Veja primeiro a fisiologia de um cérebro normal para poder reconhecer os anormais e evitar qualquer confusão com a sua votação.
Num cérebro normal existe uma forma equilibrada em como se repartem as actividades de trabalho intelectual (hemisfério em favo -o esquerdo - onde os processos de actividade séria se localizam) e o trabalho lúdico, da fantasia das artes, do poema e dos afectos (hemisfério - o direito - em open space, repleto de verde e fantástica alegria)... Se quer mais detalhes sobre o cérebro normal, pode ver aqui, caso dispense tal necessidade e está reconhecida a normalidade, só tem agora que afastar qualquer comportamento seu dos comportamentos anormais e votar ao contrário do que seria a votação dessa gente. É fácil. Faça primeiro um teste. Experimente...
--
-
-
Conhece algum cérebro
assim, de aparente competência
de entre pessoas da vida nacional?
Gente que não ri, não brinca, que saiba nunca namorou?
Gente que é poço de virtude, que prega moral etc e tal...
Gente inibida,
que quer aparentar tudo fazer bem na vida?

Conhece algum cérebro
assim, inclemente
de entre pessoas da vida intelectual?
Gente que resinga, protesta, nada está bem e é tudo besta?
Gente que prega sermão moral e é bestial ,
Gente sisuda
que afirma que o mundo é assim e já não muda?

Conhece algum cérebro
assim, estupidamente alegre
de entre pessoas da vida social?
Gente vistosa, formosa, que falando ou entra mosca ou sai baboseira?
Gente que muito ri, gosta de poema passional,
Gente fútil
Gente que acha que pobreza é castigo e combate-la é inútil?


Se conhece três pessoas assim, veja na sua maioria em quem vão votar.
Já viu? Então vote ao contrário, não seja otário...
NOTA: TODOS OS CÉREBROS FORAM OBJECTO DE TESTES E SUBMETIDOS A CUIDADAS ROGÉRIOGRAFIAS NO MEU LABORATÓRIO PARTICULAR.

18 comentários:

  1. Bem, tenho a impressão que eu sou o segundo cérebro, apenas com uma diferença, acho sim que as coisas mudam, principalmente se tratando da política do Brasil, muda-se para pior!Por aqui o buraco é tão embaixo, mas tão embaixo que tenho medo de um dia acordar dormindo ao lado de um chinês.(rs)

    Não adianta, não acredito nesse país.Prefiro lembrar do que meu falecido pai falava, que era descendente de imigrantes italianos pobres e como todo imigrante aprendeu a nunca reclamar já que estava de bicão num país estranho ... "Nunca espere nada de ninguém, se quiser algo, trabalhe muito, economize muito, passe fome se preciso for e aprenda a investir ...".É assim que eu vivo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério
    A não ser que dê uma "coisa" qualquer aos eleitores Brasileiros, parece que por ali podemos dormir descansados.
    Por cá é que pia mais fino. Aqueles numeros das ultimas sondagens, são preocupantes. Mas parecem-me fruto de determinadas circunstâncias que talvez o tempo e a razão, altere.
    Eu não me vou limitar a ver e esperar. O meu caro tambem não.
    Toca a fazer "Rogériografias" aí ao pessoal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Rogério, achei o máximo seu texto!
    Vamos torcer que amanhã o Brasil não dê um passo atrás.
    Bom Domingo!
    abs
    Jussara

    ResponderEliminar
  4. Amigo Rogério!

    Considero que é uma boa ajuda, sem dúvida.
    Contudo, e considerando que a esta hora já estão todos de cabeça feita, de pouco ou nada valerão os conselhos, estes sábios exames cerebrais que mostram claramente onde estão os anormais!

    Os brasileiros estão confusos? e nós portugueses??? como estamos???
    Eu até respondia, com todas as letras, mas não seria muito polida, por isso me vou, com a rabinho entre as pernas, mas que não se pense que não sei em quem votaria ( se brasileira fosse) e em que não votaria (se não fosse já demasiado tarde e bem portuguesa)!
    Qualquer dia seremos CHINESES.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou o terceiro cérebro, mas como não tenho direito de voto no Brasil, não há problema e a Dilma ganha.

    Espero que desta vez, tenha comentado no sítio certo, para não criar confusão no cérebro do Rogério.

    Boa noite, meu amigo, e não se esqueça de atrasar o seu relógio esta madrugada!!!

    ResponderEliminar
  6. Fiz o teste 3 vezes e dá sempre Serra. Voto Dilma?
    Só pode!

    ResponderEliminar
  7. Estou como o folha seca, o Brasil está-se saindo bem, mas aqui os irmãos portugueses estão, mesmo, tramados...

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Querido respondi teu comentário lá no meu blog. Depois dê uma passadinha por lá.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Rogério excelente texto. Também eu gostaria que em Portugal também houvesse um governo normal.
    Abraço
    Boa semana e que ganhe o melhor para o povo brasileiro

    ResponderEliminar
  10. Olá Rogério
    Tradução da receita
    Moi de repôi no ái i ói
    Molho de repolho no alho e óleo
    kkkkkkkkkkkkkk
    Uma ótima semana para você
    Abração

    ResponderEliminar
  11. Sempre inspirado, Rogério!

    Esperemos que escolham que melhor servir os brasileiros!

    :))))

    ResponderEliminar
  12. Virei aqui comentar logo que se saibam os resultados, mesmo que provisórios...

    Obrigado por se terem dado ao trabalho de ler tudo isto...
    não è, como se costuma dizer,
    "um bom petisco"

    ResponderEliminar
  13. Vou fazer link, Rogério :)
    Não posso deixar de o fazer:)
    ... lindissimo e muito, muito gracioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Adoro poemas passionais e eróticos como o AINDA QUE SEJA do nosso Nobel.

    Cá espero a homilia habitual de domingo sobre uma Lisboa a gemer de miséria.

    ResponderEliminar
  15. Lula: “Dilma precisa construir um governo que seja a cara dela”
    Cruzes Canhoto!!!
    Se vivesse no Brasil, preferia um governo lindo como a cara da Gisele Bündchen.

    ResponderEliminar
  16. Como a Ana Paula diz
    o seu post está lindissimo.

    Quanto à eleição fui espreitar os dados no site que o Rogério colocou no topo da página: com 87% dos votos apurados Dila leva vantagem de 10 pontos. Já ganhou!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olá, Rogério.

    Excelente seu blog. Muito reflexivo, muitas coisas a pensar. Seus textos são extremamente inteligentes, sérios e sensatos.

    Gostei desse espaço! Muito mesmo

    Beijo

    Carla

    ResponderEliminar
  18. Meus caros,
    Com cerca de 98% de votos apurados Dilma leva quase 12 pontos de vantagem...
    Dilma ganhou.
    Espero ter ganho também alguma coisa com isso, pois espero caminhos a percorrer em comum.

    Sonho meu!
    Valeu?

    Obrigado pelos V comentários, tão bonitos...

    ResponderEliminar