12 outubro, 2010

Islândia 1 - Portugal 3

Balanço do jogo? Qual quê, com aquela desfaçatez própria de netos irrequietos, divagaram por outras modalidades. O jogo foi bom, mas a desconcentração foi total pois cada um dos meus netos vê, no seu mundo próprio, coisas para além do que eu acabara de ver. Leiam lá o que me responderam quando lhes perguntei: Então?

  • Marta (14 anos) - Vô, as brasileiras todas, jogam volei assim? São sempre campeãs?
  • Miguel (11 anos, irmão da Marta) - Claro que não! Elas como não têm praias com supertubos, só jogam aquilo e, assim, tem que ser boas!
  • Duarte (6 anos) - Vô, eu não ligo ao volei nem ao surf. Quero ser treinador daqueles meninos que arrecadaram 19 medalhas. Aqueles? Sabes?...
  • Diogo (14 meses) - Tóóóó...ma! Tóóó....ma! Pummmba!
  • Maria (16 dias) - Aaaaaah! Aaaaaaah!
  • Eu - Pois é Maria eu sei que há mais coisas para além da bola. Há a maminha! É isso?...

11 comentários:

  1. Rogério,
    Acho que os seus netos só mostram ter bom senso em não ficarem apanhadinhos pelo futebol. Mas selecção é selecção. Acho que eles deveriam ter uma palavrinha de conforto ao novo treinador!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério
    É cedo para para tirar conclusões, mas que se aplica o contrário do que soi dizer-se:
    "em equipe que perde mexe-se" acho que se devia fazer o mesmo a algumas equipes que andam por aí a perder e fazer-nos perder.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. deve ter sido animada essa conversa :) saudações otárias!


    boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Caro Rogério

    Como também sou avó deve de calcular que também eu já á alguns tempos tive que esforçar-me um pouco para os entender! Bom o que eu acho e vai ter que me perdoar é que o Rogério não deve ter percebido bem a Maria, ela devia estar a dizer que a equipe do nosso Governo ou (desGoverno) precisa de mudar de treinador(s).

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo:
    Todos os seus netinhos têm bom gosto, mas a Maria supera todos ;-)
    Há muitas mais coisas além da bola :-))

    beijinhos aos netos e a si tá claro!

    ResponderEliminar
  6. Beijos nos netos! :)))

    [Cadê o vídeo?]

    :)))

    ResponderEliminar
  7. O que se aprende com os netos quando eles nos dão a atenção que nós merecemos rsrsrs

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Parece que se acabaram os problemas...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado. Desculpem não vos ter comentado... Mas estou a seguir o resgate dos mineiros chilenos e vou ter que explicar aos netos o significado do que está a acontecer...

    ResponderEliminar