17 dezembro, 2010

Debate nº 2 - Manuel Alegre Vs Defensor Moura


Mais compras. Continuo a gastar dinheiro em dois jornais ditos de referência. Dado o número de debates e este meu compromisso, acho que não me vai sobrar dinheiro para os sonhos natalícios (os outros sonhos também acho que vão ficar adiados, coitados). Dizem ambos os jornais um pouco o mesmo. Só que o DN esconde no papel a avaliação que fica aqui ao lado e no on-line esconde este texto, envergonhado (link por baixo de um rodapé de uma foto de Cavaco Silva, sorridente...). O Público, dá destaque: "Camaradas de partido, o PS, (...)Manuel Alegre e Defensor Moura realizaram hoje na RTP o seu frente-a-frente eleitoral, apresentando-se mais como aliados na tentativa de obrigar Cavaco Silva a uma segunda volta e manter no Palácio de Belém um inquilino vindo da esquerda partidária". Eu diria que o "confronto" merecia uma pintura surrealista (que pena Dali não andar por aqui...): Do lado de onde sopram ventos loucos e furacões são cuspidos, da mesma boca, estes dois em amena cavaqueira batendo ao de leve em Cavaco. A boca que lhes deu alma é tida como normal mesmo que coincidente com uma outra boca que sopra na mesma direcção, apenas com um pouco de mais pressão...
(para ler texto clique na imagem)

7 comentários:

  1. Não vi... fico doente... daqui a nada... se os ouço muito, ainda perco a cabeça e voto em branco...
    Posso dar-lhe um desgosto, mas não vejo nenhum que se assemelhe ao Presidente que eu desejava ter :(


    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Rogério,
    ... eu sei que não devia escrever isto mas, o que a Isa GT diz é um pouco o que me apetece dizer... por isso, ainda nem escrevi sobre os debates... enfim... espero que me passe esta desesperança que, felizmente!, sei passageira e que me levará a actuar :)
    Abraço amigo... e, vá lá, deixe as compras e invista nos sonhos - aposto que serão prendas melhores :))

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Rogério,
    retomando o ritmo normal de visitas após o lançamento do meu livro. Agora já descansada e muito, muito feliz com o sucesso. Correu maravilhosamente bem e foi tudo lindo, perfeito!

    Beijinho com votos de um santo e Feliz Natal, muita saúde, paz e amor.

    Ana Martins

    ResponderEliminar
  4. Hoje não consegui ler-te... Estou sendo muito egoísta sofrendo comigo mesma, mesmo sabendo do doce da flor não consegui ser o beija-flor e saborear a doçura, simplesmente destruí meu jardim, e as únicas asas que consigo bater são por aqui!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Continuo a não seguir promenorizadamente os debates dos candidatos presidenciais, não quero com isto dizer que me afasto completamente. Não pelo contrário.
    De qualquer modo sigo este explendido blog, com os seus magnificos textos para me ir actualizando

    ResponderEliminar
  6. Caro Rogério
    Não discordo totalmente com o Rogério, mas infelismente o nosso País chegou a isto, ou seja não nos dão grandes alternativas. O que quer que seja que seja o melhor para todos nós e não só para eles.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não vi, não comento.
    Vamos ver o próximo.
    Um abraço

    ResponderEliminar