13 janeiro, 2011

O Diário de Noticias hoje, "contrafeito", fala do presidente eleito...


A 1ª página do DN de hoje não mostra um Presidente com um banho de multidão...

...também em páginas interiores o DN se "mostra resignado" com o resultado.
O DN isento? O DN independente quando publica, na página 10, uma fotografia indecente, com todo o pessoal triste e dormente? E as fotos da página 12, com a banda já silenciada e o povo que o elegeu esperando por o aclamar, não são fotos de estranhar? Com todo o desplante ainda dá lugar aos vencidos, embora mal aparecidos e com fotos de dimensões menores: é o Alegre, bem triste e de copo em riste, a beber para esquecer; o Lopes a comprar um quilo de cimento, para as obras lá de casa; o Nobre a declarar que afinal não deu e que se vai inscrever num partido que ainda não apareceu; o Moura a dizer que o que mais deseja é candidatar-se à câmara de Beja (o presidente de lá, apoiou um candidato não PS e isso não se esquece); o Coelho, a comprar um nabo à vendedeira que votou em tal nababo... Não se trata assim, de forma tão destacada opositores que acabam de levar uma estocada...
--
--
CLARO QUE TUDO ISTO, SENDO FICÇÃO E ESTANDO AINDA A CAMPANHA A CORRER, LIGUEI PARA A REDACÇÃO PARA APRESENTAR RECLAMAÇÃO. RESPOSTA: O CAVACO NÃO FOI TRATADO COM EQUIDADE, SÓ LHE DEMOS 4 FOTOS E OS OUTROS SÃO 5. (A primeira página foi para o compensar, fiquei eu a pensar. )

15 comentários:

  1. "O CAVACO NÃO FOI TRATADO COM EQUIDADE, SÓ LHE DEMOS 4 FOTOS E OS OUTROS SÃO 5"...

    E não têm razão? assim é qué bonito!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo,
    Não vale a pena telefonar
    E protestar
    O Cavaco fica sempre a ganhar.
    Cabe a nós mudar!

    Puxa, fiquei sem ar ;-)


    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ariel,
    è bonito
    Dar primeira página a Cavaco
    Dar-lhe 4 fotos de grande formato
    só porque fizeram 1 foto de cada um dos outros candidatos?

    Estou farto de lhe dizer
    que meus posts
    não são de ler a correr...


    Mudemos então...
    Mas a luta é desigual
    o que se passa com o DN
    passa-se em qualquer outro jornal

    ResponderEliminar
  4. No próximo dia 23 de janeiro, teremos a prova dos noves.
    Pelo caminho que as coisas levam, deve ficar tudo na mesma.
    Ou como diz o ditado " Tudo como dantes. Quartel em Abrantes"

    ResponderEliminar
  5. O DN é um jornal de "contrafacção", dura o tempo de uma manchete.

    ResponderEliminar
  6. "O povo tem o governo que merece"!

    É um provérbio muito antigo e VERDADEIRO!!!

    ResponderEliminar
  7. Um banho de multidão...Só mesmo o pasquim...

    ResponderEliminar
  8. Nem sei que lhe diga, Não me conformo.

    ResponderEliminar
  9. A ficção parece a realidade, ou será a realidade a parecer ficção?


    L.B.

    ResponderEliminar
  10. Sem voz, sem palavras, sem esperança...eis como estou

    Bom fim de semana, amigo meu

    ResponderEliminar
  11. "Ai se os meus olhos falassem
    Talvez a si lhe contassem
    O que eu não conto a ninguém..."
    (a propósito do DN, claro)
    Já tirei as minhas conclusões sobre o trabalho de investigação do DN que tentou traçar um retrato do Estado. Em minha opinião, os fotógrafos desfocaram um bocado a imagem. Perderam-se os detalhes, mas cumpriu-se o objectivo de confirmar que o Estado existe. O problema é que isso, já nós sabíamos...
    tentarei desenvolver num post a publicar nos próximos dias. Talvez amanhã, no avião...

    ResponderEliminar
  12. Tenho a impressão que depois das eleições, se ganha o Cavaco, ainda deito os óculos novos fora... dispensáveis para ver desgraças...
    Estou como a São... sem esperança... e tenho a impressão... que há por aí muita gente a precisar mais de óculos do que eu :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Rogério, a grande imprensa é igual em qualquer lugar, não seria mais honesto que assumissem logo para quem fazem campanha.
    bjs
    Jussara

    ResponderEliminar