10 agosto, 2011

Mas será que a "cegueira" que por aí anda deixa ver?...

O titulo é parte do comentário que me deixou uma querida amiga, ontem, na "Redacção do Rogérito" sobre o que aí deixei escrito a propósito dos acontecimentos violentos de Inglaterra, quase em guerra : "Mas será que a "cegueira" que por aí anda deixa ver?" Respondo-lhe que só não vê quem não quer saber. Quem desvia o olhar, quem não ouve porque não quer escutar. Quem (ainda) tem um orçamento certo é-lhe conveniente olhar para o lado, enquanto o fenómeno se espalha sob diversas formas. Até no canto, que muitos ouvem, sem ligar a este cantar:


Não sabe inglês? Será que precisa? (ver tradução)
Letras-contributo para a compreensão do que se está a passar (e vai continuar)

“Jesus perdoou demais, morreu
Lampião confiou demais, morreu
Sou tipo um general que lidera uma tropa vinda do breu
E eu não confio, nem perdoo, por isso mandaram eu! “

“Pretos amontoados por um racismo brutal
Não tem justiça, quero vingança, foda-se, agora é pessoal !”

Aí, todo maloqueiro tem em si
Motivação pra ser Adolf Hitler ou Gandhi!
E se a maioria de nóis partisse pro arrebento?
A porra do congresso tava em chama faz tempo!”

---------------------------------------------------------------(textos retirados daqui)

A VIOLÊNCIA É UM SUB-PRODUTO, UMA SEQUELA, DESTA CULTURA... HÁ QUE ENTENDE-LA?

NOTA IMPORTANTE: Este post é um anexo à Redacção do Rogérito (6) e não deve ser entendido como um texto isolado

9 comentários:

  1. pode ser mais comodo nao ver do que perceber

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. É Rogério... vão-se preparando, pois quando se der o colapso total da bola, vai ser literalmente o fim do mundo e creio que estará a dias de acontecer... infelizmente. Não, não querem ver:- para quê?!- dizem... -para perturbar as nossas férias? Deixa lá, não penses nisso, não vais poder mudar nada!
    - Isto parece o Coliseum ao rubro perante a queda de Roma!
    A revolta germina há anos e nos EUA as coisas não estão melhores do que em Inglaterra! veja aqui.
    Entretanto temos a Rússia extremamente fortalecida:

    «A Rússia passa a ter um sistema GPS de cobertura global, o que quer dizer que todas as suas armas que possam usar o sistema GPS, podem ser usadas em QUALQUER parte do mundo. Para os EUA o arranque deste sistema é deveras preocupante. Até hoje os EUA mantinham o controlo do único sistema GPS existente, e que o mundo inteiro pode usar mas em caso de necessidade/conflito os EUA barravam o sinal. Agora em caso de conflito, qualquer nação, incluindo o oponente tem um sistema de GPS disponível.»

    «(...)Mas o panorama é grave. A Rússia está a exportar uma série de mísseis, bombas e outros tipos de material militar com capacidade de usar o sistema GLONASS, o que significa que qualquer nação os pode comprar (e usar, pois não podemos esquecer que a cobertura é global) e os EUA não tem como neutralizar esse sistema, tornando ainda mais complicado qualquer actuação.

    Se o mundo ocidental está equipado com armas formidáveis, sendo a maior parte proveniente dos EUA, o resto do mundo cada vez tem melhores opções vindas de uma Rússia cada vez mais forte.»

    fonte: http://portugueseman.blogspot.com/2010/09/sistema-gps-russo-um-passo-dos-100.html
    Anda quase tudo a nanar!...
    Um abraço Rogério.

    ResponderEliminar
  3. Ouça aqui sobre os EUA! Agora entendo porque têm mais de 800 complexos prisionais por estrear e cada um deles comporta 20.000 indivíduos.
    Entretanto a China:
    A China tem construído novos submarinos, navios e mísseis balísticos antinavios como parte de sua modernização naval. A crescente presença marítima do país causou nervosismo na região por conta das históricas disputas territoriais, que poderiam acelerar uma expansão militar em toda a Ásia.
    No ano passado, a China se envolveu em conflitos com o Japão, o Vietname e as Filipinas. Os incidentes - colisão de barcos e acusações de incursões territoriais - têm sido pequenos, mas o desentendimento diplomático aumentou diversas vezes.
    Ainda: Coreia do Norte faz novos disparos perto da fronteira com a Coreia do Sul e Coreias: Pyongyang quis matar ministro da Defesa do Sul.
    O Japão está disposto a defender as ilhas Senkaku, usando a força militar, afirmou o chefe de Gabinete Yukio Edano. Segundo ele, “em caso de forças estrangeiras invadirem a ilha, o Japão aplicará o direito à auto-defesa e vai expulsá-las”. Edano ressaltou que o Japão controla as ilhas, situadas no sul do Mar da China Oriental, com base legal. De acordo com analistas, ele subentende as possíveis ações da China que considera as ilhas em disputa fazerem parte do seu território. Na China, são chamadas de Diaoyu.
    fonte: aqui.
    A Ásia está a entrar em polvorosa, também...

    ResponderEliminar
  4. aconselho a ler a estrada para a guerra:

    Ocultando seus objectivos por trás dos protestos árabes na Líbia e na Síria que pode ter iniciado, Washington evitou conflitos directos com a China e a Rússia, mas no entanto as duas potências entenderam que Washington estava a atacar os seus interesses. Isto elevou a imprudência das políticas agressivas de Washington ao iniciar confrontação com duas potências nucleares, uma das quais possui poder financeiro sobre os EUA pois é o maior credor estrangeiro da América.
    Texto integral aqui: http://www.resistir.info/crise/roberts_01ago11.html
    E temos o caldeirão com todos os ingredientes!
    Um abraço Rogério.

    ResponderEliminar
  5. Dois apelos:

    Vejam o video. E o pensar dos "miúdos" é explicado...

    Entrem nos links da Fada do Bosque, ainda que o texto pareça excessivo... merece toda a atenção de ser lido.

    ResponderEliminar
  6. Não é só cá Rogério... em toda a Europa se está a tentar abafar a dimensão da crise e do quase inevitável colapso da bolsa. Veja em França:
    On y est, enfin ! Sauve qui peut... Le krach boursier de ces 3 derniers jours est très grave chers amis. Heureux les auditeurs qui nous ont écouté et acheté de l'or à l'époque où il était à 16.000 € le lingot et non 40.000 € comme aujourd'hui ! Au passage, il serait temps de faire quelques stocks alimentaires au cas où... (...)
    (...)Et que fait le peuple ? Il est au stade pour supporter ses équipes de foot de drogués partouzeurs dégénérés au lieu de défendre ses droits et son honneur. Que fait le peuple ? Il va s'instruire du suicide du dégénéré FX qui a fait les beaux jours de la télé poubelles avant qu'il ne décide passer sous les roues d'une voiture !
    http://www.alterinfo.net/Sauve-qui-peut--LLP_a62218.html
    Se viu aquele filme sobre o pico do petróleo, como foi dito as famílias terão de se juntar para a sobrevivência. Há mais de um ano que tento com que a minha grande família me ouça, pois estava ao corrente do que se iria passar. Queria fazer um celeiro e também uma despensa "gigante" daquilo que se pudesse guardar, bem como uma farmácia... visto que nós os tres como família nuclear não temos poupanças e tudo quanto ganhamos é gasto em comida, não consegui fazer nada a não ser comprar sementes, pois temos um pouco de terra. Fico por aí pois não dá para mais... está tudo muito caro.
    Nem imagina o meu desespero... pois não me dão ouvidos, dizem que estou doida... outro irmão proibiu-me de falar no assunto, a minha mãe diz que se não preocupa pois foi dos que passou fome na 1ª guerra e não tem idade para se preocupar. Estou completamente sé e desesperada. Ainda hoje ao dizer que a bolsa ía colapsar, olharam para mim como se eu fosse doida... não desejo este desespero a ninguém. Veremos os que estão formatados a ter uma vida confortável!... É uma solidão pois não imaginam as repercussões do problema e isso é para os outros...
    Basta a bolsa colapsar que não se terá acesso a nada!
    Um abraço Rogério.

    ResponderEliminar
  7. Se ainda não conhece este blog, dê uma vista de olhos. Até o Marocas que tem uma fundação à custa do dinheiro dos portugueses, vem dizer que não há esperança e é uma questão de sobrevivência... AGORA!!


    Acho que as pessoas deveriam começar já a prevenir-se como puderem e já vai tarde.

    Desculpe os desabafos

    ResponderEliminar
  8. Vou fazer record com a caixa de comentários... e não deixo aqui nem um décimo do que sei estar a acontecer, pois fico a "falar" só... mas tenho de mostrar o que se passa senão rebento!
    aqui estão as movimentações nos EUA.Estão os EUA em guerra? se não, quanto tempo levarão para estar?

    ResponderEliminar