11 julho, 2012

O Estado da Nação e o futuro nacional...

Enquanto decorre a discussão sobre o estado da Nação, afigura-se já, que as perspectivas tidas há uns tempos atrás, estão ultrapassadas. De facto a regionalização não terá como objectivo a alienação de qualquer parcela nacional, como resultado da desertificação de infraestruturas de desenvolvimento e bem estar social, nem por consequência do encerramento (ou fusão) de freguesias. Não, não haverá aquela alienação. Haverá outra. Estão em curso soluções que permitem recuperar o território abandonado para desenvolver uma indústria cujo sucesso é promissor e sem que a necessária matéria prima se preveja ver extinta, nos tempos mais próximos.
Só em Trás-os-Montes, há montes... 



Em Tribalhadouro, está em curso um projecto duradouro...
segue-se a replicação, por igual, em todo o interior de Portugal


...e a oferta se diversificará. O nórdico, por preço módico, pode aguardar a viagem
ficando hospedado... em Vale de Cambra (ou noutro lado)

4 comentários:

  1. Olá Rogério,

    Desculpe estar em inglês mas as palavras não são minhas... enquanto o Zé Povinho não se convencer disto:

    Broad concepts—green, socialist, or market-capitalist ideology—may animate cosmopolitan elites, but they generally do not motivate most people. Instead, the “tribe” is valued far more than any universal ideology. As the great Arab historian Ibn Khaldun observed: “Only Tribes held together by a group feeling can survive in a desert.”

    Talvez a pobreza e a miséria sejam o motor para que maioria das pessoas chegue a esta conclusão. É que isto não é só em Portugal, muito pelo contrário.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Então meu amigo

    ainda não reparaste nos montes
    que fedem
    no conselho de ministros

    Têm sido muito visitados
    nas urnas

    ResponderEliminar
  3. -> Antes que seja tarde demais, toca a cortar com as 'regras' da superclasse; assim sendo:
    1- Há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para se envolver num projecto de luta pela sobrevivência;
    2- Há que reclamar o legítimo Direito à SOBREVIVÊNCIA das Nações ( e das Identidades Étnicas Autóctones): leia-se, SEPARATISMO-50-50!.

    NOTA:
    -> A superclasse (alta finança internacional - capital global, e suas corporações) não só pretende conduzir os países à IMPLOSÃO da sua Identidade (dividir/dissolver identidades para reinar)... como também... pretende conduzir os países à IMPLOSÃO económica/financeira.
    -> Só não vê quem não quer: está na forja um caos organizado por alguns - a superclasse: uma nova ordem a seguir ao caos... a superclasse ambiciona um neo-feudalismo.

    P.S.
    -> Uma NAÇÃO é uma comunidade de indivíduos de uma mesma matriz racial que partilham laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
    -> Uma PÁTRIA é a realização e autodeterminação de uma Nação num determinado espaço.
    -> As famílias não são independentes/autónomas... todavia, devem as famílias abdicar da sua Identidade?... Resposta: Não!
    -> As Nações não são independentes/autónomas... todavia, devem as Nações abdicar da sua Identidade?... Resposta: Não!
    -> A existência duma estratégia demográfica... foi sempre considerada como fundamental para uma estratégia de luta pela SOBREVIVÊNCIA de longo prazo: ver este blog Origem Tabu-Sexo .
    -> Ora, existindo não-nativos JÁ NATURALIZADOS com uma demografia imparável em relação aos nativos... como seria de esperar, abunda por aí muita conversa para 'parvinhos-à-Sérvia'.

    ResponderEliminar
  4. como o "lince da Malcata". em suspiro de extinção...

    abraço

    ResponderEliminar