20 setembro, 2012

A tal sondagem e a consciência que ainda falta...

As sondagens valem o que valem e esta não foge à regra de ser um indicador, que serve muitas vezes como forma de pressão da própria opinião. Mesmo considerando que apenas cerca de 40% dos entrevistados aceitaram responder (ver taxa de resposta) a sondagem indica (e não mais que isso) uma tendência para a queda da coligação que nos governa e uma subida das forças que rejeitam o "pacto de agressão".  Como reagiriam os sondados ( e também os calados) se os jornalistas ( e os fazedores de opinião) seguissem o exemplo que aqui apresento?

5 comentários:

  1. Me desculpe pelo tamanho do comentário, mas nunca é demais partilhar isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=iQpOwGy8VF0&feature=related - José Gomes Ferreira ainda acreditava neste governo em 2011. Uma breve explicação sobre economia.

    http://www.youtube.com/watch?v=9kqSPsc5lek&feature=related - José Gomes Ferreira e Tiago Caiado Guerreiro (novas medidas de austeridade em análise)

    http://www.youtube.com/watch?v=ySaTt-scIhE&feature=related - Jose Gomes Ferreira entrevista Ministro Vitor Gaspar 11 09 2012

    http://www.youtube.com/watch?v=FbneNn2tjKg&feature=related -
    13/10/2011
    Quatro meses de Governo é que desequilibraram o país? Ou foram seis anos de mentira?
    Sem partidarismos fosse este partido ou o outro ou outra coligação que lá estivesses. Não nos enganem mais..

    Em relação a situação a que chegamos até agora eu continuo a espera que os responsáveis como aconteceu em outros país sejam chamados a dizer-nos porque é que fizeram negócios do estado absolutamente ruinosos?
    E o Sr. Procurador da Republica foi avisado por Juízes ou ex-Juízes do tribunal de contas que tem os relatórios todos de que é que esta a espera para se por a investigar a sério o que é que foi feito?

    Que se chamem pessoas que continuam alguns no Parlamento a justificar o injustificável e que respondam não só em termos políticos mas em termos judiciais, respondam ao país, que foi muito grave o que fizeram. E aqui há governantes, ministros, secretários de estado e outros que já haviam de estar a responder por isto...
    "José Gomes Ferreira"

    ResponderEliminar
  2. Vamos andando de embuste em embuste até à resposta final.

    ResponderEliminar
  3. Agora perguntamos porque será que este governo, passado mais de um ano, só está a cortar onde não deve?
    Porque andam todos a comer na mesma gamela... há décadas e ainda não engoli aquela do Cavaco e da filha terem ganho bom dinheiro nas ações do BPN e terem-se livrado delas antes daquilo dar buraco...
    Para facilitar até já trabalham no privado e no público em simultâneo... para facilitar as negociatas... ou seja a roubalheira.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Caro Rogério
    Ando um bocado na balda no que respeita a comentários. Acho que percebe o porquê. É que me anda a doer tanto a barriga que a lucidez anda curta. Sobre o seus ultimos dois posts tería algo a acrescentar, mas estou numa de deixar assentar a poeira.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  5. Em última instância aperte-se com o PR, afinal assistiu a tudo e deu o aval até ao momento em que achou que era tempo da sua gente ir ao pote mais uma vez!

    ResponderEliminar