21 setembro, 2012

Privatização da Caixa: outra "lebre" lançada?



A poucos minutos do inicio do Conselho de Estado que retirará da corrida a lebre TSU, lembra-me a imprensa que a privatização da CGD é polémica que entrou agora em prova.. António José Seguro tornou-se duro. A batalha e a polémica virá a ser histérica. e os elevados decibéis abafarão tudo o resto... E o resto é um mundo. A lista das empresas a privatizar abrange as mais diversas áreas: transportes (ANA - Aeroportos de Portugal, TAP e CP Carga), energia (Galp, EDP e REN), infra-estruturas (Águas de Portugal), comunicações (CTT - Correios de Portugal e RTP) e sector financeiro (ramo segurador da Caixa Geral de Depósitos).
José Seguro será frontal a lutar por aquilo que, está assente,  não está sequer agendado. Passos entrou no jogo. Será que embarcamos no logro?

Como José Seguro não falou de outras privatizações, falemos de onde elas já aconteceram:


4 comentários:

  1. Já não é novidade a venda do ramo segurador da C.G.D., uma das partes mais lucrativas... quem se estava a preparar para fazer a venda era o Lino ou melhor, o jamé... na altura até fiz um post sobre isso... os actores mudam, a conversa é diferente, mas o resultado é o mesmo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Que se fundam

    O Seguro?
    Meu caro nem a falar grosso

    ResponderEliminar
  3. Todos os dias temos novidades! É preciso passar tudo para as unhas da Isabelinha dos Santos, claro!

    Estou pelos cabelos com isto tudo! Qualquer dia dá-me uma coisinha má!

    ResponderEliminar

  4. Não largam a "presa".
    Cabe-nos não deixar arrefecer a voz.


    Lídia

    ResponderEliminar