19 outubro, 2012

Sexta às 9, foi mais do que esperava...

Só para juros, em 2013, eu pagarei  mais do que vou ter de pagar para o Serviço Nacional de Saúde!

O "Sexta às 9" não foi um, não foram dois, não foram três, foram para aí uma dúzia de murros na consciência dos que insistem em ir, para o buraco, resignados por não haver mais que a alternativa de obedecer aos ditames da troika. Mesmo aqueles que agora (e só agora) assumem as dores e se atreverem a cometer o sacrilégio de falar em renegociar a dívida (arredondando-lhe a formulação e ignorando propostas que contam já mais de um ano) terão que pensar no "caso Islândia". O mais certo é virem falar das quatrocentas e setenta e seis (à volta disso) diferenças que nos afastam dos islandeses.
Calarão uma: a firme disposição do povo islandês  para afrontar a injustiça, derrotar o governo e as politicas que estavam a ser seguidas. ver aqui, os primeiros 35 minutos.

3 comentários:

  1. Adorei ter aqui estes 35 minutos, que partilhei para o meu facebook, era um programa que esperava não perder, mas infelizmente tive que passar pelo velório do pai de uns amigos e de manhã parto cedo para Guimarães. Amanhã volto, depois de ver em pormenor e comentarei aquilo que já todos sabem, mas só agora alguém teve a coragem de levar à televisão portuguesa. Se te encheu as medidas Rogério é porque foi realmente muito bom, pois considero-te um homem exigente e de bom gosto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Vi tudinho, mas no caso da Islãndia não se esqueça que é uma "casa mais pequenina" mais fácil de arrumar e... limpar ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Claro que teríamos muitas alternativas se quisessemos. Nenhum modelo é exactamente igual a outro e isso todos sabem, mas a nossa casa também não é grande e muito se poderia fazer, como por exemplo fiscalizar as contas públicas e reduzir as enormes diferenças salariais e as mordomias excessivas, mas tanto, tanto mais...muitas cabeças a pensar teriam concerteza muitas ideias.

    Beijos

    ResponderEliminar