14 novembro, 2012

Este blogue está em greve (é o "piquete" quem escreve)

(retirado daqui)
- Psst, psst, senhor do "piquete"!, Só uma pequena explicação, o que é um "Não!"?
- Bom, um "Não!" é uma dizer negativo do qual se espera um fazer coerente de negação!
- E um "Sim!"?
- Um "Sim!", é uma afirmação que vai em sentido contrário à negação. "Sim" é o contrário de "Não" e não há confusão entre um "Sim" e um "Não"...
- Não percebi!
- Não percebeu? Não percebeu, exactamente o quê?
- Percebi aquilo que lhe ouvi. Só não percebo como o meu sindicato disse "Não", para depois me recomendar "Sim"...
- Ah, pertence a um sindicato "Nim"
- Não me explicou o que é "Nim"...
- Lamento, nem eu sei dar tal esclarecimento... E então? Sim ou Não?
(foram 100% sim´s)


11 comentários:

  1. Aderi à greve dos comentários. Como é anuncio isso ao mundo sem comentar???? lololololololol=)))

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério
    Um "NIM" é como um assim assim, pouco "Seguro" que aponta para alguma "comprensão".

    Cá só para a gente (que mais ninguem ouve)Fiz greve, apesar do meu sindicato não emitir pré aviso.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar

  3. Perfeito! Na "onda" do Gonçalo M. T.

    NIM!... Quem pode confiar, assim?

    Lídia

    ResponderEliminar
  4. NIN é o que mais se usa!

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei dos Nims... sou muito pão/pão - queijo/queijo... por muito que possa não parecer...
    Não, não estou em condições físicas de ir a uma manif... é por isso que faço greve de blogs... mas também é verdade que o meu "piquete de patudos" não há maneira de aprender a escrever... :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, claro. Sem reticências.

    ResponderEliminar
  7. Admiro a tua postura na vida e a tua criatividade!

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem me quis parecer.
    Bati à porta e ninguém abriu.

    :)

    ResponderEliminar
  9. Os piquetes têm toda a legitimidade para trabalhar em dia de greve.

    ResponderEliminar