22 novembro, 2012

Poesia (uma por dia)


Sem dar por isso, dou por seguir e ser seguido por dezenas de poetas. Agora, atento a tal, dou por eles e elas e pelo facto singular das palavras se harmonizarem, os versos se desenvolverem e os poemas se construírem, reflectindo o que lhes vai na alma. A poesia é, sem o poeta tentar que o seja,  uma impressão digital do seu ser, do seu estar, do seu ver, do seu pensar, e da generosa partilha com os outros...

E porque a poesia é o pão da alma (ah, esta frase batida) editarei aqui uma poesia, uma por dia, todos os dias...

"A história provou a capacidade demolidora da poesia e nela me refugio incondicionalmente."
 Pablo Neruda

10 comentários:


  1. E eu estarei aqui para a ler.
    :)

    Até apetece dizer em tom de brincadeira... "uma poesia por dia, não sabe o bem que lhe fazia..."


    Beijinhos prometidos
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Não será porque os poetas sabem como sonhar?
    O que é um poeta, afinal? Alguém que usa as palavras com a mestria de um verso ou, até, numa prosa que é quase musical.
    E não é o poeta, também, um revolucionário?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  4. Pronto, cativou-me definitivamente!

    Até amanhã!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  5. E eu espero ansiosamente. Gosto tanto dela, da poesia e estou a ver alguma por aqui ao jeito de Mendes de Carvalho, a avaliar pela rima de alguns comentários.
    Foi por aí que o Rogério me prendeu, pela poesia dos primeiros comentários que te li, :)), umas vezes carregados de afecto, outras vezes mais "avinagrados" e o que eu adoro poesia satírica, da boa... :))!

    Beijos
    Branca

    ResponderEliminar
  6. O poeta sabe sonhar
    Mas também sabe rir
    E diz até a brincar
    O que lhe vai no sentir

    E ás vezes quando calha
    Se está a ser enganado
    Fica tão ou mais afiado
    Que a ponta da navalha

    Se tem ternura a escorrer
    Se enleia com tanto ardor
    Que chega até a fazer
    Lindos poemas de amor

    E é por isso meu amigo
    Quando aqui vou a entrar
    Leva um pouquinho comigo
    Do que tem para nos dar.

    Beijos com muito carinho sempre.

    ResponderEliminar
  7. Atenção, Atenção

    Aviso à navegação

    A poesia não será a minha (ou só ocasionalmente o será). É que, como escrevi, sou seguido e sigo gente que poema... lindamente :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro poesia desde tenra idade! Cá espero as suas belas escolhas bem como as suas belas rimas.

    Beijinhos poéticos.

    ResponderEliminar
  9. mas se for do Rogério até acho que vai bem

    já li comentários em forma poética que acho são autênticos poemas

    mas quem sou eu?!!

    beij

    ResponderEliminar
  10. A poesia é uma arma carregada de futuro.
    Gabriel Celaya

    ResponderEliminar