07 maio, 2014

Redacções do Rogérito 19 - "A Guidinha é uma prima minha"

Tema da redacção: "SLB"

Quer o pssor  que a minha redação seja porque o SLB é campeão mas o SLB já tem outra taça na mão e assim eu acho que o pssor é pessoa que está desfasada porque determina que o tema seja um quando já se festeja outro contudo não é propriamente com isso que me importo e o que mais me incomoda é que nesta escola só se dá importância ás coisas importantes de entre aquelas que não têm importância nenhuma como é comum nos adultos que pouco se interessam pelos putos pois se fossem coisas do interesse das crianças ninguém teria efusivas alegrias e até acho que era mas era mais para chorar como aquela senhora amiga da dona Esmeralda e da vizinha do quarto andar que apareceu lá na escada a dizer que a família estava toda desempregada e que a filha mais nova tinha fome e que ela não tinha nada para lhe dar e o que acho é que o pssor é como aquele outro senhor que quer que se festeje uma saída limpa quando a gente toda ainda a fazer contas a quantas saídas limpas ainda temos que festejar até a verdadeira saída limpa chegar o que irá por certo acontecer quando eu for adulto mas o pior é que ainda me falta muito e eu não sei se posso esperar e se a filha daquela senhora que anda lá pela escada se consegue safar da enrascada da filha chorar com fome. 
Para terminar só queria desejar que o pssor e a escola e a vizinha do quarto andar e a dona Esmeralda se passassem a preocupar com as coisas verdadeiramente importantes que se estão a passar sem esquecer que o SLB é mesmo quem deve sempre vencer e da mesma opinião é uma menina chamada Guidinha que até por acaso é uma prima minha!
Rogérito
________________________________
Dois aspectos relevantes: primeiro, dei porque a Guidinha passou para a ribalta, o que é uma boa noticia depois de muitas redacções do Rogérito (a primeira redacção já foi há um tempão); segundo, o Rogérito aparece de laço, em homenagem a um homem de coragem que ainda o usa, abençoado Baptista Bastos!


8 comentários:

  1. Excelente crónica do BB a rematar mais uma obra-prima do Rogérito! :)


    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  2. O Rogérito surpreendeu-me. Voltarei para ler a cronica do BB e a primeira redacção...

    Até lá deixo um abraço...:)

    ResponderEliminar

  3. Pois tem toda a razão o Rogérito em não gostar de escrever sobre o Benfica.
    Quanto à "limpeza", BB diz tudo tão bem que não há o que acrescentar.

    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Com tamanha perspicácia e capacidade de entender e redigir coisas tão importantes acerca daquilo que o rodeia, este menino Rogérito, quando for grande, vai ser eleito o ilustre representante do povo, na defesa de algo muito importante desta pobre Nação. Será na área da Saúde ou da Educação.
    A juntar a todos os seus inúmeros predicados, ainda é bem parecido, bem falante e impecavelmente bem vestido. Até usa papillon, à moda de Baptista Bastos.
    Força, Rogérito!

    ResponderEliminar
  5. A redacção está irrepreensível! A foto um primor!
    Bem faz em trazer-nos de regresso à realidade...

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. bela redação do Rogerito - o BB que se cuide!

    e não apenas no laço!...

    abraço, meu caro

    ResponderEliminar
  7. Boa, Rogerito!! Chegaste-lhe bem!! E o que eu goste de te ver de lacinho à BB!! Ficas distinto!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Anda toda a gente a falar em limpeza e o que mais vejo é porcaria! Não percebo...

    ResponderEliminar