22 setembro, 2014

No Brasil, é tão importante saber se ganha ou não a Dilma, como saber se a "Reforma Política" vai ou não acontecer...


Das grandes  manifestações em Junho de 2013 ficou a promessa de Dilma em realizar um "plebiscito constituinte". Isso ficou adormecido até agora acordar. Mais de 100 organizações não governamentais, uniões sindicais e partidos políticos (designadamente o PT e o PCdoB, assim como a maioria dos que apoiam Dilma) meteram agora (em meados do mês de Agosto) ombros à tarefa de desencadear uma ampla acção de massas. A Democracia funciona não só para eleição, vamos ver no que isto dá! 
Não sabe nada disto? 
Por isso eu publico!
«Cerca de dez milhões de pessoas se envolveram em mobilização pela mudança no sistema político brasileiro durante toda a primeira semana deste mês (de Setembro). Durante a semana em que se celebra a independência, organizações e movimentos sociais se articularam para a realização de um plebiscito e para a coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular. (ler mais aqui)
A estação de TV que emite para Cuba, Venezuela, Uruguai e Argentina divulgou a iniciativa apoiada por Dilma. A TV brasileira e a grande parte da imprensa meteu-a no saco... Marina, também! E Ivan Pinheiro expressou recusa!

3 comentários: