11 setembro, 2014

Os "onzes" de Setembro e o medo.



Quando, há bocado, consultei o gráfico e vi o pico, dei um grito: "Ena pá!" Depois pensei, que mesmo que o post de ontem pudesse ser alvo de elevada curiosidade dificilmente interessaria a tanta gente. Minha Alma, com ironia velhaca de quem não quer dar parte fraca, segredou-me "Éh pá, estás é a ser vigiado!"...
Estarei? Não me admiraria se estivesse... até porque eu sou dos que me lembro de todos os "onzes" de Setembro e que, sem paz, o medo não pára e se alastra...



8 comentários:

  1. Fiquei emocionada com o video.O golpe militar chileno,provoca sempre em mim,uma intensa perturbacao .O mesmo nao sucede com o assalto äs Torres Gêmeas,atê porque,ainda estâ por apurar toda a verdade.

    Abraco

    ResponderEliminar
  2. 'Tás fichado p'los robotcops interneticos!

    ResponderEliminar
  3. Nas estatísticas do Blogger relativamente ao meu blog pessoal também têm aparecido picos de "audiência" assim disparatados, de várias centenas de páginas "visitadas" num único minuto! E o que é mais curioso é que essas "visitas" têm vindo de países diferentes. Os últimos picos vieram de França. Houve dias em que recebi muito mais "visitas" de França do que de Portugal e do Brasil juntos! Noutras ocasiões, os supostos picos de "visitas" vieram da Lituânia ou da Moldávia. Eu não sei o que pensar acerca disto, porque um outro serviço de estatísticas que utilizo (o OneStatFree), por seu lado, não deteta esses picos de "audiência", nem nada que se pareça. Não sei se há alguma falha no próprio Blogger (que já teve outras no passado), ou se de facto estão computadores, algures, a fazer repetidas tentativas no sentido de descobrirem alguma vulnerabilidade no meu blog, por exemplo, para tirarem partido dela. Até agora, o blog tem funcionado sempre sem problemas.

    P.S. - O vídeo é muito emocionante sobre esse outro 11 de Setembro, o do Chile. Obrigado por mo dar a ver. Não o conhecia.

    ResponderEliminar
  4. Muitos dias não entendo estes gráficos e parece-me que não correspondem ao número de visitas nem ao número de comentários.
    Recordo bem o onze de Setembro de 2001.
    Nessa data trabalhávamos num dos edifícios mais altos da cidade de Leiria e as notícias eram de medo.

    Os outros anos foram silêncio.

    ResponderEliminar
  5. Esta data tem sido fatídica!
    Não podemos de forma alguma esquecer a tragédia do Chile e ficarmos apenas a recordar o atentado nos Estados Unidos!
    Já agora lembro que Antero de Quental se suicidou num 11 de Setembro!

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  6. Não sei se o medo foi maior no Setembro de 1973 se no de 2001, mas ambos foram maus de mais!!!

    Nem é bom lembrar!

    ResponderEliminar
  7. Um vídeo que me emocionou bastante.
    Duas realidades trágicas em que povo uma vez mais, foi o mais sacrificado.

    beijinho

    ResponderEliminar