26 março, 2015

A dona Esmeralda e a vizinha do 4º andar, a conversar - (25) [numa quinta-feira, que foi dia da rádio]

 


Vizinha do 4º andar (como se estivesse a lamentar) - Ó dona Esmeralda, o rapaz até fala bem, mas o assunto não me diz muito...
Dona Esmeralda (admirada) - Também ouvi... O assunto não lhe diz muito? Mas qual assunto? O de agora dizem uma coisa e antes quando podiam fazer aquilo que andam a dizer, diziam exactamente o contrário, e vice-versa?
Vizinha do 4º andar (com o mesmo ar) - Não, até aí entendi, e acho que ele fala bem, um chega ao poder e diz o contrário do que dizia antes de lá ter chegado... O outro faz a mesma coisa, propõe na oposição o que não quis fazer quando estava no poder. O que não entendo nem me diz muito é o outro assunto...
Dona Esmeralda (já um pouco virada) - Mas qual? Ah! mas esse é precisamente o assunto principal! Quem nomeia o Governador do Banco de Portugal é uma questão da treta, a questão que vale é quem manda a valer. O sistema só muda quando a vizinha entender!
Vizinha do 4º andar (sem se calar) - Pois, mas não entendo. E quando não entendo, desligo e digo que o assunto não é comigo!
Rogérito (interrompendo naquele momento preciso) -Pois eu ligo. Vamos lá voltar a ouvir tudo e tirar isto a limpo!

2 comentários:

  1. As coisas só mudam quando o povo assim o entender, e isso está difícil...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. O mal deste nosso povo, é todos desligarem quando não percebem!

    Desejo-lhe um óptimo fim de semana
    beijinho

    ResponderEliminar