03 março, 2015

A ignorância assumida, sem humildade que a redima

Porque me pediu, partilhei a mesa com agrado e ele agradecido ofereceu-me um café, que aceitei. Falámos sobre o que estava acontecendo e ele lamentava-se. Eu retorqui-lhe que há seis maneiras diferentes de ordenar uma série de três, recordando que na vida há muito de cálculo factorial e que o remédio era jogar com esse conhecimento. Olhou-me de frente, despido de humildade e soltou um "Não sei nada disso!" Levantou-se e foi-se. Depois dessa conversa, quando se cruza comigo, o que acontece frequentemente, nem me dirige palavra, como se me odiasse por lhe ter lembrado uma simples expressão de cálculo: "há seis maneiras diferentes de ordenar uma série de três elementos" 

16 comentários:

  1. ~
    ~ ~ Kkkkk...kkkk... kkk... ~ ~
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Matemáticamente haverá solução para o problema? Não.
    Cada vez vejo mais problemas sem solução. Como, por exemplo, o nosso primeiro virtuoso público com paletes de vícios privados. E não há quem o lave, perdão, leve. Colado que está com super-cola 1,2,3 já se atreve a pedir maioria absoluta...

    ResponderEliminar
  3. O problema é que o povo tem medo de dar o primeiro passo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. É tão mais fácil a fuga para a frente...

    Beijinhos, Rogério. :)

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah!!! Estava à espera de quê? de uma palmadinha nas costas e um agradecimento, por ter mostrado algo mais à frente dos horizontes dele?! ahahahaha!!! Rogério... é triste, não é?
    Vou surripiar a imagem para o próximo post. Desde já obrigada e não desista.

    ResponderEliminar
  6. Assim, não há sonho que resista, quando a profecia começar o sonho vai desaparecer, se o Rogério fizer entrar em acção, esse capitão obra de ficção!

    Ora bolas! Queremos ideias verdadeiras, semente-adubo que dê fruto, nada que nos arrepie a pele...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Assim, sim!

    Com humildade a minha
    ignorância assumo.
    Com tão boas ideias
    iremos encontrar
    um novo rumo!

    Avante!

    ResponderEliminar
  8. Meu caro, pessoas existem que não querem a verdade, mas sim a corroboração das suas ideias.

    Há tempos , no facebook, uma mulher jovem bramava contra as mulheres que, segundo ela, tentavam "engatar o J.".

    Eu disse-lhe que se o J a traísse (e sem desculpabilizar a "outra", principalmente se fosse sua amiga), a responsabilidade maior seria sempre dele.

    Resultado ? Elimonou o comentário...e, muita sorte, que nem me insultou, que é uma actividade infelizmente muito vulgar naquel rede social

    Fica bem

    ResponderEliminar
  9. Deve ter pensado:

    "bom; 6 de 3 = 666"


    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Mais cego do que o cego é aquele que não quer ver.

    beijinho amigo Rogério.

    ResponderEliminar
  11. Caro Arnaldo,

    Não digo que seu cálculo esteja errado
    Mas o meu ponto de partida
    foi o de uma troika conhecida

    e são três
    e três factorial é seis, tal e qual

    PS/PSD/CDS
    PSD/PS/CDS
    CDS/PSD/PS
    PS/CDS/PSD
    PSD/CDS/PS
    CDS/PS/PSD

    Não há forma de destruir a matemática,
    mas há,
    se destruír a troika

    ResponderEliminar
  12. terá pensado que era uma obscenidade?

    ResponderEliminar
  13. Há pessoas que não se dão bem com a matemática...

    ResponderEliminar
  14. Ah...será que ainda ninguém descobriu, que o mal do mundo é a luta pelo "Poder"???
    Porque tem de haver poder? Porque o homem não pode ser livre e viver em igualdade de circunstância??
    Eu assumo humildemente a minha ignorância e peço que me expliquem.
    Sabe Rogério, todos os que lutam, e lutam, e lutam, pelo poder,querem o que os outros já quiseram, colocar-se no topo e ditar regras.
    Não me leve a mal, eu sou mesmo assim: um ser livre que se recusa a ser escravo.
    Pode não publicar o comentário se assim o entender, talvez até, eu ainda me arrependa, antes de o enviar. Mas olhe, acho temos ainda direito à liberdade de ter um momento de loucura...
    Bom fim de semana com alegria...:)

    ResponderEliminar