06 março, 2015

E nem diga que desliga, que nem os ouve ou vê ou lê. Eles estão lá, o tempo todo... e se tem a TV ligada, nem precisa escutar nada, basta que oiça e a mensagem subliminar passa. Estão lá!

(publicado hoje na Noticias TV)
Para a manipulação resultar é necessário que a informação seja dada segundo a estratégia recomendada. Mas há uma regra transversal seja qual for a estratégia. Tal regra determina que apareçam, mesmo que nada acrescentem ao que já há muito venham dizendo ou mesmo não tenham nada para dizer. 
Há, contudo, no desenvolvimento do exercício deste "quarto poder" (que por acaso é uma mulher) uma formula de resultados bem testados, e é assim: caso se exiba alguém que se quer ostracizar, a receita é não exceder esse alguém a exposição pública mais de 40 segundos. O tempo recomendado deve até ser inferior, pois está provado que um espectador desatento leva entre 15 a 20 segundos para se reconcentrar e outro tanto para começar a entender o que se está a dizer. Quando aparece alguém que não costuma aparecer, você dá por isso e quando começa a dar atenção, pimba foi-se. Lembre-se de um exemplo recente.
Detalhe do ranking
O Costa é, em tempo contado, o campeão:
 4h 11min 40 seg <> 252 min/7dias da semana = 36 min/dia
Alguém se lembra de coisa relevante que tenha dito?
Alguém se lembra de algo de relevante que tenha calado?

3 comentários:

  1. Meu amigo já não ligo a TV, é a minha maneira de preservar a sanidade mental.
    Refugio-me em coisas belas porque cada vez preciso mais delas !

    Como sua comentadora sou um fracasso total :)

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Eles podem estar lá, eu é que não lhes ligo. A TV até está situada nas minhas costas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar