07 junho, 2015

"O que a televisão não mostra, os jornais não falam e os comentadores omitem, existe. Existe sim senhor, e vai-se impor !" - 5

Regresso à máxima já por aí tantas vezes dita:"O que a televisão não mostra, os jornais não falam e os comentadores omitem, existe. Existe sim senhor, e vai-se impor!" 
A TV mostrou. Mostrou imagens escolhidas para serem escarnecidas, pois que o povo quando se junta sempre deixa oportunidade a quem o queira ridicularizar: um velho desdentado, um rosto magro, um discurso mal articulado, mesmo se coerente. A ideia a passar é a "estes gajos são uns cromos". Faz parte da classe dominante a postura arrogante de desdenhar dos humilhados e ofendidos. Esquecem que o povo tem a força que quererá ter quando descobrir que a tem. E aí, nenhuma TV poderá esconder, nenhum jornal poderá calar, nenhum comentador poderá omitir. «Ninguém é dono da vontade e do voto dos portugueses!»

3 comentários:

  1. Felizmente que há ouros meios de divulgação, pois a verdade vem sempre ao de cima!

    Continue sempre nos mostrando !

    Um beijinho e boa semana




    ResponderEliminar
  2. Temos razão

    apesar desta democracia

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também reparei.

    Geralmente os planos que as reportagens nos mostram são próximos e ao nível do solo, para que se perca a imagem da multidão. Há má fé nisto. Vira-se a câmara para o palco, mostra-se o orador e os que o acompanham. Ao nível do solo vira-se a câmara para a frente da manifestação, mas nunca há uma imagem ou um plano que nos mostre a multidão descendo a avenida ou a encher a praça dos Restauradores. Enfim, uma sabugisse.

    ResponderEliminar