22 maio, 2016

Redacções do Rogérito (31) - "As homilias do senhor cardeal amarelo"


Mandou a stora que fosse escolhido o tema da redacção segundo o assunto que nos tivesse causado mais impressão e escolhi escrever sobre as prioridades do senhor cardeal Clemente que cita o Papa naquilo que lhe é conveniente e omite citar o Papa naquilo que mais dói a toda a gente.
Sobre a liberdade de escolher a escola onde se deve aprender fez o senhor Clemente o que já tinha feito o bispo em homilia citando o Papa só naquela parte em que vale a pena citar porque a parte não citada podia deitar tudo a perder e contrariar o que ele queria dizer.
Sobre o que vai dizendo o Papa naquilo que mais dói à gente* não fala disso o Clemente talvez porque os pais dos meninos de amarelo e os professores de amarelo e os funcionários amarelados terão em dia todos os salários e porque naqueles colégios não há um único precário graças aos contribuintes e ao Estado.  
Tenho dito e me assino
Rogérito
____________________________
* «Pensemos no que se passa aqui e em todo o mundo. Queres trabalhar, fazem-te um contrato de Setembro a Junho, sem descontos, sem seguro médico. Em Junho termina e em Julho e Agosto tens que viver do ar, mas em Setembro voltam a contratar-te»,disse o Papa.