20 fevereiro, 2017

Requisitos para que um texto mexa comigo, a partir de um texto que não vai mexer com ninguém...


Considero um bom texto aquele que reúne duas ou três características: a primeira, é que leve o foco da minha atenção mais para o outro do que para o próprio autor do escrito; a segunda, que faça com que me lembre dele, pelo menos no dia seguinte a tê-lo lido; a terceira, caso tenha sentido de humor, deve-o ter bem colocado e sem me provocar riso.
Estas exigências, que faço aos outros, não cumpro eu próprio neste meu escrito: primeiro, porque só falo de mim; segundo, amanhã, ninguém se lembrará deste escrito; terceiro, tem um sentido de humor bem risível.

5 comentários:

  1. Deixaste em aberto o espaço para cada um dar a sua opinião pessoal àcerca do que lhe agrada num texto, não necessariamente àcerca de um bom texto, na minha opinião... mas não esquecerei este texto pela extrema habilidade que demonstras ao conjugá-lo com um título muitíssimo inteligente e um retrato a grafite que está muito bem conseguido.

    Abraço.

    Mª João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Quanto ao retrato foi uma surpresa, como retribuição da minha colaboração ao jornal "Voz de Paço de Arcos"

      O autor é um artista do traço e da aguarela. Serrão Faria, o seu nome!

      Eliminar
    2. Muito bom.
      Nunca colaborei com um artigo para o "Voz de Paço de Arcos", mas lia-o, nos tempos em que era membro da Associação de Artistas Plásticos "Paço d`Artes".

      Eliminar