01 fevereiro, 2017

Trump é mais que um (perigoso) farsante...

in "O Século", de 11 de Fevereiro de 1933, publicado aqui

«A História repete-se sempre, pelo menos duas vezes. disse Hegel. Karl Marx acrescentou ...a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa...»
Fazia então Marx uma reflexão em torno da marcha da história. Hoje, aplicando-se o que aprendemos com o marxismo para entender a história, podemos prever que, atendendo ao contexto, Trump é mais que um (perigoso) farsante...

4 comentários:

  1. É preciso dizer não aos psicopatas globalistas (nota: eles ainda controlam os media) que PRETENDEM IMPLEMENTAR NOVOS TABUS NA CIVILIZAÇÃO.
    .
    -» Quando se falava em fronteiras/Identidade os psicopatas globalistas - pretendem implementar novos tabus na civilização - vociferavam "fascistas, nazis, etc" até silenciarem as vozes desalinhadas.
    DONALD TRUMP SALVOU A LIBERDADE DE EXPRESSÃO: ele enfrentou os psicopatas globalistas (controlam os media)... e... passou a ser possível falar em fronteiras/Identidade com naturalidade.
    .
    .
    É preciso dizer não aos psicopatas globalistas, isto é, ou seja, não se pode deixar de reivindicar o LEGÍTIMO Direito à sobrevivência de Identidades Autóctones: Separatismo-50-50.
    Leia-se:
    - Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é, ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta.
    [nota: Inclusive as de rendimento demográfico mais baixo... Inclusive as economicamente menos rentáveis...]
    .
    .
    Não há que ter pena dos povos que vão DESAPARECER por não existir uma minoria, sequer, a interessar-se pela sobrevivência da sua Identidade.
    .
    Explicando melhor:
    - Democracia sim; todavia, a minoria de autóctones que se interessa pela sobrevivência da sua Identidade... tem de dizer NÃO ao nazismo-democrático, leia-se: é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros, isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que evocam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros (nota: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!); dito de outra maneira: os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    ---» ver blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.


    ResponderEliminar
  2. É claro que a história se repete. Se o povo não tiver forças para o impedir. Melhor dizendo, se o povo se desligar do que se passa à sua volta. E deixar acontecer. Como diria Martin Niemöller no célebre poema "A indiferença"
    Agora levaram-me a mim/ E quando percebi/ Já era tarde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Um farsante bem assustador! Este homem quer partir tudo e não deixar pedra sobre pedra. Não sou capaz de entender como tanta gente concorda com ele. Um ditador. Mais um ditador. Na terra da democracia - como foi isto possível?

    Mas para além de Hitler, antes e depois dele, tem havido tantos outros tanto ou mais sangrentos e não foram farsantes. E nem os refere.

    Mundo cão!!

    ResponderEliminar
  4. Vai engolindo o próprio veneno, aos poucos!

    Lídia

    ResponderEliminar