15 junho, 2017

Outdoors, outdoors, uns maus outros piores


Este parece bonito mas é mesmo mau. É mau, porque não é promessa é já ameaça. E com inicio anunciado, apesar dos moradores se manifestarem contra, em abaixo assinado (e foram mais que muitos). É mau porque inicia a criação de uma nova centralidade numa urbanização que se queria equilibrada, que tem três escolas e que, a partir de agora vai passar a ter (mais) uma superfície  comercial (estão a ver aquela rotundinha, pequenina, lá em cima? Vai ser aí). É mau, porque com medo do Isaltino o Vistas anda em desatino e desata a fazer obra, obrada. 

E como Oeiras vai ser (já é) palco de guerrilha eleitoral, todos os dias aparecem mais outdoors.


Há dois meses atrás, apareceram uns e a seguir outros. Eram 122. Cento e vinte e dois, pois! Hoje já são cerca de 150 e custam um dinheirão. Anunciam sorrisos e betão. 
E falam de pessoas? Não! 

Oeiras, vai ter outras candidaturas, nomeadamente aquela que estão a pensar. Esta vai ser diferente? Vai! As pessoas vão valorizar? Não temos a certeza. 
No meio de tanto ruído e falta de senso, o mais provável é já estarem a fazer planos para ficarem em casa pois tanto alarido cansa.

E ainda "a procissão vai na praça"

2 comentários:

  1. A luta pelo poder, no seu melhor/pior.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tão pertinho de mim, aquele primeiro "outdoor", e ainda nem o vi...

    Estou de saída para duas consultas, mas volto.Espero eu. Tenho estado em "reclusão", mas hoje estarei atenta aos "outdoors".

    Abraço!

    Maria João

    ResponderEliminar