01 junho, 2018

Dia Mundial da Criança

 

Tenho, de entre muitas frases-feitas, uma máxima que de vez em quando repito: "se todos os dias são dias de qualquer coisa, façamos qualquer coisa todos os dias". Hoje foi o caso e não me limitei a fazer uma só. Das várias, dei por mim a pensar nas famílias que, como a minha, conseguem algum equilíbrio e, em contraponto, não deixei de pensar nas famílias desestruturadas e no que sofrem as crianças, nesses casos, tantas vezes entregues a si próprias.


Enquanto eu penso, outros vão fazendo e assinalam o dia com iniciativas. De entre esses, destaco a iniciativa dos deputados do meu Partido, hoje, na Assembleia. Aplaudo!

Não quero fechar o dia sem introduzir este filmezinho, sobre um direito das crianças a terem um amigo para a vida inteira... até como forma de fugir à sua institucionalização.

E façam o favor de sorrir...

Sem comentários:

Enviar um comentário