01 julho, 2018

Portugal precisa de mais crianças!


Portugal precisa de mais crianças! Para Portugal ter mais crianças é preciso que os jovens casais tenham confiança e vontade de ter mais crianças! Para que os jovens casais tenham confiança e vontade de ter mais crianças é preciso dar condições aos jovens casais para que possam dar colo às crianças.

Passei praticamente todo dia no batizado da Carolina. Festa linda, com crianças por todo o lado. Escrevi assim num livrinho de dedicatórias que os pais da Carolina fizeram circular entre os convidados:
Foi muito bonito o teu batizado e dele guardarei duas recordações. A primeira, será o teu sorriso. A segunda, os colos que ias percorrendo entre muitos teus amigos presentes que te adoram. Fica o meu desejo: que no futuro, não te falte nem o sorriso, nem o colo.
Escrevi, certo que meu desejo será cumprido. Os pais da pequenina Carolina têm emprego estável, de trabalho não precário cumprem horários estáveis. Essas garantias fizeram com que desejassem ter (mais) essa filha...

Quem ousar falar em dar incentivos à natalidade, terá que começar  por falar em como assegurar esse colo, e depois, terá de falar de cresces, escolas e... pavilhões, para todos. Mais pavilhões gimnodesportivos? Sim, são precisos! Bem dimensionados, cuidados e onde se assegure emprego digno a quem treine crianças. Caso contrário, como  proporcionar ao Diogo aquela escola de vida

E, falando de netos, chegou ontem mesmo este vídeo da Maria, que continua, depois da sua primeira medalha, a ser muito aplaudida: 


A minha neta Maria representou, num sarau na Figueira da Foz, o Clube Náutico de Abrantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário