O martelo é, como sabido, uma ferramenta. E é de multiusos. Poucos o usam para aquilo que não está talhado (salvo uma martelada num dedo, por qualquer menos dextra habilidade ao pregar um prego).A web é, como sabido, também, uma ferramenta. E é, também, de multiusos. Muitos a usam para aquilo que não está talhada. Um bom algoritmo dá para tudo, até para condicionar mercados, alterar comportamentos de consumo, condicionar a cultura, promover uma marca ou um produto. Se o produto a vender for um presidente, a web terá o poder de o fazer eleger.Nesta web summit não se falará disso, apenas se falará do algoritmo.
Rogério, em verdade te digo que me sentiria muito mal comigo mesma se, depois de onze anos na WEB, não soubesse muito bem que a manipulação do leitor/actor/marioneta era uma das grandes prioridades de quem gere estas grandes plataformas e que muito tonta seria se, em pouco tempo, não tivesse percebido que o grande capital que as move nunca deixaria escapar esta oportunidade.
ResponderEliminarUma boa parte dos meus poemas demonstra-o. Já não te saberia citar os seus títulos, mas tudo isto foi por eles dissecado até à medula. Não foi por desistência pura e simples que praticamente abandonei as redes sociais, foi por incapacidade física. Sobretudo por dificuldades de visão. Mas por dificuldades de visão ocular, não por "cegueira"mental.
Abraço.