21 outubro, 2024

AGORA SOU ESPECIALISTA, PRONTO A DESINQUIETAR O MUNDO DA NEUROCIÊNCIA


Como disse, não há muito, que iria falar de seguida após ter deixado, no ar, o "suspense" de o ir fazer. O facto de ter um "Certificado de Participação" dá-me competência para desinquietar o mundo da neurociência. O primeiro passo foi dado, fiquei com o contacto dela (Luísa Lopes) e deixei-lhe a introdução ao tema. Ficou de antenas despertas... vamos ver o que vai dar!

2 comentários:

  1. A ti, caro amigo Rogério,
    até um simples Certificado de Presença
    te dá Competência na área da Neurociência!

    É impressionante como tu te autopromoves.
    Não te zangues, esta é a mais pura verdade. Cada um é o que é, nada a fazer.

    Sabes o que mais gostei nesta cientista, que tão desgostosa se mostrou pelo facto de terem abortado a investigação científica sobre a doença de Alzheimer? A sua simplicidade e modéstia.
    Sabes o que poderias fazer para contribuir para o avanço das pesquisas? Oferecias-te como cobaia. Acho que a neurociência está a precisar de testar e fazer avançar os progressos já efectuados. Aí, sim, desinquietarias de forma activa o mundo da Dra. Luísa Lopes, em particular e o mundo da neurociência em geral.
    Juro que não estou a ser má nem irónica, Rogério. Falo-te com o coração na ponta dos dedos, juro! E olha que eu não sou de juras.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou agora mesmo enviar-lhe email. Falarei desse meu Eu, de Minha Alma e do Meu Contrário (que está no cérebro alojado). Depois falarei dos Meus Diálogos com a Próstata e de como o meu cérebro ajudou a minimizar os efeitos e sequelas do tal cancro. E quanto ao desafio, vou desafiá-la a dar-me dicas sobre os efeitos e mossas que a dependência do uso do telemóvel causam no cérebro.
      E quanto a falares-me com o coração, da próxima, fala-me antes com a razão pois preciso das tuas generosas ligações sinapticas.

      Grande beijo

      Eliminar