Hoje, a manipulação, faz tardar os factos e promove narrativas indutoras da percepção. Quando finalmente a realidade é mostrada, já poucos lhe ligam. É por isso, que as redações se despem de recursos enquanto superabundam os comentadores especializados
A percepção está a apoderar-se dos mais incautos e frágeis, graças à comunicação social sensacionalista e às redes sociais alarmistas.
ResponderEliminarAbraço
É mem´isso! QUE FAZER!
EliminarAlguém, um dia, se interrogava...
Beijinho, Meu Norte
Se os comentadores fossem realmente especializados, não viria grande mal ao mundo; falariam do que sabem. O problema é que eles falam de tudo e mais alguma coisa sem verdadeiramente perceberem de coisa nenhuma. Com o ar mais convencido deste mundo e do outro, tanto opinam sobre o SNS, como falam da situação na Palestina, para logo a seguir debitarem as mais "sábias" considerações sobre a localização do novo aeroporto. Percebem de tudo. São uns tudólogos. Não há pachorra.
ResponderEliminarCaro Fernando Ribeiro, conheço e sou amigo de uma politóloga, que só aceitava os convites em determinadas áreas. REsultado: não a chamam para nada!
EliminarO uso intensivo dos "tudólogos" inscreve-se num projecto de inconfessáveis objectivos e... o pior é que realmente estão a atingi-los
Abraço, meu caro
O comentário do Caro Leitor Fernando Ribeiro diz tudo o que eu penso.
ResponderEliminarE somos dois! E é assim que a formiga vai votando no insecticida
EliminarAbraço