18 junho, 2023

FILHO DO MEU BAIRRO (e neto da vizinha do 2º Esqº)

Há 3 anos, conheci o João, neto da minha vizinha, quando ela, sabendo que estava a organizar um espectáculo só com artistas do nosso bairro, me disse "Ah! Vou falar deste seu evento e convidar o meu neto!".

O João, de pronto, aceitou e logo combinámos com o Franky um ensaio que correu assim como mostro aqui, assegurando-se para o dia uma surpresa surpreendente. E o espectáculo foi espectacular...


No decurso desta semana a minha vizinha disse-me "Sabe?! Vou assistir a um espectáculo em que actua o meu João, faço um vídeo e de seguida mando-lho!"

E mandou-o, como podem vê-lo, aqui. E surpreendam-se não só com a sua bela voz mas também com o seu carinhoso desempenho com a sua companheira de canto, uma cega que encanta! 

Temos artista! Artista de fibra! (merece participar na Festa, aquela que não outra como ela...)



13 comentários:

  1. Meu caro Rogério
    Lindíssimo! Temos artista não, temos artistas. A rapariga tem um vozeirão, Bravo! e obrigado por nos trazer aqui tão delicioso momento.
    (Tem com certeza lugar naquela que não há como ela)
    Abraço militante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro camarada Xavier, de facto o terno dueto (e as outras vozes) entram-nos na alma... quanto a ter lugar na Festa, não tenho dúvidas e já tomei uma decisão: Mostrar o seu talento ao Rodrigo Leão, quando estiver assistindo ao espectáculo dele lá na Atalaia.

      Abraço igual ao teu

      Eliminar
  2. Que voz maravilhosa tem O João! A jovem que o acompanha, no segundo vídeo, não lhe fica a dever nada.
    O Franky já o conhecia, o Rogério já o tinha apresentado.
    Grata por estes ternos momentos.
    Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Janita reparou na atitude carinhosa que ele tem com a sua companheira cega? Junta a alma ao canto... Lindo!

      Gostei que tivesse adorado

      Eliminar
  3. Temos artistas, sim. Tanto ele como ela têm uma voz linda. Obrigada por este momento tão cheio de autenticidade e qualidade.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Graça, por aqui já pode imaginar o que terá sido a festa que coordenei (só com artistas do meu Bairro) aquando da celebração do cinquentenário da nossa comunidade...

      Beijinho

      Eliminar
  4. Que belíssimas vozes têm estes dois jovens! Dois intérpretes que, sem sombra de dúvida, farão sucesso na Festa que não há outra como ela!
    Dele, ficámos a saber que se chama João, mas não nos apresentaste a jovem pelo seu nome, Rogério.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao sucesso que terá não tenho, também dúvida alguma (vamos ver se na Festa)
      Quanto ao nome da cantora-cega também não sei...

      Abraço forte!

      Eliminar
  5. Boa noite!
    Agradeço a todos as vossas palavras de apoio e carinho!
    O segundo excerto que ouvem pertence ao concerto final do Atelier de Ópera da Escola de Música de Nossa Sra. do Cabo, em Linda-a-Velha. É neste atelier que tenho vindo, ano após ano, a descobrir cada vez mais a minha paixão pela música, a qual estou convencido não ter fim!!
    A minha colega (e amiga!) chama-se Maya Al-Kadri e, realmente, tem uma voz... simplesmente espantosa!.. até dá borboletas na barriga ensaiar com ela! É impressionante como vai conseguindo estar à vontade até com a parte cénica (claro, muitíssimo trabalhada), apesar de ser cega desde a nascença. Ela é verdadeiramente um grande exemplo de superação.

    Obrigado, caro Rogério, pela publicação!
    E obrigado a tod@s por me ouvirem!
    Nas próximas celebrações do bairro, com alguma sorte, nos encontraremos! :-)

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro João, neto da minha querida vizinha do 2º Esqº, que prazer tê-lo neste espaço a agradecer as palavras que lhe eram devidas. Temos que falar, um dia destes... vou pedir à sua avó o seu contacto.

    Abraço, agradecido!

    ResponderEliminar
  7. Que vozes!
    Até arrepia ao ouvir.
    Gostei!
    Boa semana com saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela divulgação Sr. Pereira. Eu sou a fã n°1 do João e conheço bem a paixão com que canta e tem evoluído. Este espetáculo foi maravilhoso ( esta música foi só uma pequena parte); todos os artistas e professores envolvidos foram excecionais e conseguiram transmitir e provocar emoções que fizeram deste, um momento ímpar. Obrigada por divulgar a arte do João e seus colegas. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Adorei todos os sentidos e justos comentários acerca de todos os intervenientes, sou tio do João e acima de tudo admirador.

    ResponderEliminar