Caríssimo, simpósio não é curso mas sim congresso. Houve várias comunicações cientificas sobre o envelhecimento... ciência comprovada pela prática... não me limitei a apreender pois também ensinei (embora sem a imediata percepção de que o estava fazendo). Regista!
Fala, diz coisas acerca desse Simpósio, Rogério! Que estiveste presente já ficou aqui bem 'atestado'. E qual foi a tua impressão/opinião? O que foi lá falado? O título é bem sugestivo e o processo de envelhecimento é moroso. Para uns valioso, para outros, nem tanto... Grande abraço.
Falar? Então vamos lá: A minha impressão vai no sentido de ter superado as minhas expectativas... das r comunicações apenas uma não me deixou marcas e a que mais me marcou foi a de uma cientista que falou sobre como funcionava um cérebro em situação de doença mental, detalhando o que estava na origem do poder da mente, mesmo em situação de Alzheimer ... fiquei com o contacto dela (depois darei conta do que fiz com ele...)
Rogério, Aqui no lugar onde vivo com minha família, no Sudeste do Brasil, no Estado Espirito Santo, Cidade de Vila Velha; o Governo através da Prefeitura, disponibiliza muitos recursos para pessoas ditas 3ª Idade, dentre eles Cursos, Vivências e Atividades físicas. Tanto na área das comunidades quanto na Orla. Sempre gratuitas, eu mesma participo de algumas. Como você muito bem diz para Janita (acima) há informações que ajudam a nós pessoalmente, quanto a ajudarmos a outros com incentivo a participarem. Nosso Celebro e nosso Corpo fazem parte de uma fantástica Maquina que precisa de nosso entendimento para funcionar no mínimo bem. CONVIVER é muito positivo no meu caso, por exemplo. Abraço CatiahoAlc.
Que bo voltar a vê-la por aqui e deixar bom registo sobre tão importantes práticas na sua Cidade de Vila Velha... em Portugal e aqui em Oeiras ainda se luta (e muito) para tornar o apoio à 3ª idade extensível a todos os idosos que dele necessitam... Quanto ao poder do cérebro, eu já "brinquei" com isso aquando da edição, neste meu espaço, dos meus "Diálogos com a próstata" e que muito ajudou a recuperar do tratamento a um cancro (e foi muito elogiado pelo meu médico urologísta) Quanto ao convívio, faço parte de uma Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos que promove iniciativas, muitas delas de caráter interoperacional em que, numas vamos ás escolas, noutras trazemos as escolas até nós. Abraço feliz de a tornar a ver...
A experiência é melhor do que um curso.
ResponderEliminarCaríssimo, simpósio não é curso mas sim congresso. Houve várias comunicações cientificas sobre o envelhecimento... ciência comprovada pela prática... não me limitei a apreender pois também ensinei (embora sem a imediata percepção de que o estava fazendo).
EliminarRegista!
Fala, diz coisas acerca desse Simpósio, Rogério!
ResponderEliminarQue estiveste presente já ficou aqui bem 'atestado'.
E qual foi a tua impressão/opinião? O que foi lá falado?
O título é bem sugestivo e o processo de envelhecimento é moroso.
Para uns valioso, para outros, nem tanto...
Grande abraço.
Falar? Então vamos lá:
ResponderEliminarA minha impressão vai no sentido de ter superado as minhas expectativas... das r comunicações apenas uma não me deixou marcas e a que mais me marcou foi a de uma cientista que falou sobre como funcionava um cérebro em situação de doença mental, detalhando o que estava na origem do poder da mente, mesmo em situação de Alzheimer ... fiquei com o contacto dela (depois darei conta do que fiz com ele...)
Abraço grande
Rogério,
ResponderEliminarAqui no lugar onde vivo com
minha família, no Sudeste do Brasil,
no Estado Espirito Santo, Cidade de Vila Velha;
o Governo através da Prefeitura, disponibiliza
muitos recursos para pessoas ditas
3ª Idade, dentre eles Cursos, Vivências e
Atividades físicas. Tanto na área das
comunidades quanto na Orla.
Sempre gratuitas, eu mesma participo de
algumas.
Como você muito bem diz para Janita (acima)
há informações que ajudam a nós pessoalmente,
quanto a ajudarmos a outros com incentivo a
participarem. Nosso Celebro e nosso Corpo
fazem parte de uma fantástica Maquina que precisa
de nosso entendimento para funcionar no
mínimo bem.
CONVIVER é muito positivo no meu caso,
por exemplo.
Abraço
CatiahoAlc.
Que bo voltar a vê-la por aqui e deixar bom registo sobre tão importantes práticas na sua Cidade de Vila Velha... em Portugal e aqui em Oeiras ainda se luta (e muito) para tornar o apoio à 3ª idade extensível a todos os idosos que dele necessitam...
EliminarQuanto ao poder do cérebro, eu já "brinquei" com isso aquando da edição, neste meu espaço, dos meus "Diálogos com a próstata" e que muito ajudou a recuperar do tratamento a um cancro (e foi muito elogiado pelo meu médico urologísta)
Quanto ao convívio, faço parte de uma Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos que promove iniciativas, muitas delas de caráter interoperacional em que, numas vamos ás escolas, noutras trazemos as escolas até nós.
Abraço feliz de a tornar a ver...