19 setembro, 2013

Desabafos e certezas

A campanha iria bem se os valores fossem outros. O poder vai pender para quem pode, dizem. E há quem tenha dinheiro (sabe Deus vindo donde) e quem, mesmo não o tendo, o gasta. Gasta à farta. O eleitor, aquele e este outro senhor, vão decidir pelo que lhes entra no olho, dizem. Quem mais prometer e se mostrar é que vai ganhar, dizem. E a batalha está aí. Batalha no verdadeiro sentido da palavra, pois até chegaram a vias de facto. Mas batalha, também, para ver quem arrebanha mais gente... Quem tem mais outdoors com promessas de sonho... Mais veículos pintados, com rostos aperaltados... mais camisolas garridas oferecidas... mais passeios nas ruas e avenidas... mais comezainas e banquetes. Espectáculo. Triste e caro espectáculo, onde se espera que os construtores do empobrecimento e seus marionetas, figurantes e figurões, vençam.  Vencerão, dizem...
Em minha opinião, será grande a abstenção e enorme o nosso reforço. Reforço por que me esforço, com os valores que tarde ou cedo serão reconhecidos. O povo tarde ou cedo há-de acordar, digo. 

10 comentários:


  1. Vai-se fazendo tarde.
    O povo parece alhear-se do "circo" nas ruas, mas alheia-se também do dever cívico de fazer escolhas em consciência. E daí...isto!


    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Só há abstenção (e votos nos partidos do "governo")porque este povo não presta! Não tem a noção de cidadania.

    Beijos, Rogerito, e boa campanha! Eu também ando por cá a fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Não tenho a certeza mas creio que o acabei de ver na TV...
    Pronto já desabafei.
    :)

    ResponderEliminar
  4. És capaz de ter razão, mas é preciso continuares o esforço.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. abraço, meu caro.

    bom saber-te activo e positivo...

    ResponderEliminar
  6. Um final positivo, uma certeza que também partilho.

    Siga em frente!

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Se a abstenção resolvesse alguma coisa isto já estaria, no mínimo, emio resolvido. Se os outdoors não valessem nada eles não gastariam tanta massa com eles. Se as massas tomassem consciência de como são instrumentalizadas isto ia levar uma volta. Se nós tivéssemos mais força, talvez a usássemos melhor!
    Um abraço duma campanha assim

    ResponderEliminar