O Pacto Climático de Glasgow foi aprovado, marcando o momento há muito esperado na COP26, mas com uma reviravolta inesperada. Alok Sharma bateu com o martelo na mesa às 19h42, aceitando uma emenda da Índia, para que o parágrafo sobre o carvão fosse alterado, passando-se do fim do seu uso para a “diminuição” do seu uso.
Não parece que tenha acontecido um passo em frente... e a tragédia das inundações em Espanha aí estão como trágico aviso.
Em contraponto ninguém fala de um país com uma prática exemplar. Faça uma viagem virtual a Cuba (pegada ecológica quase nula) e veja como está sendo resolvida a fuga (embora imposta) ao uso de combustíveis fósseis...
O vídeo é longo, mas uma viagem real levaria muito mais tempo!
O amigo Rogério consegue ter a certeza de que as alterações climáticas são antropogénicas ou mesmo maioritariamente antropogénicas?
ResponderEliminarAbraço inquiridor.
A ciência o diz, a COP26 o sublinha e o São Pedro confirma!
EliminarPor razões que já tenho vindo a referir (construção megalomaníaca em Oeiras) pedi a um jovem licenciado em arquitectura que investigasse qual a "pegada ecológica" de uma torre de 25 andares... o puto ainda não me respondeu...
Abraço, de resposta pronta
Não amigo Rogério, a ciência não diz, uma parte da ciência diz, a outra parte que discorda nem sequer é ouvida e para formarmos a nossa própria opinião temos de ouvir ambas as partes.
EliminarEu não sei se é ou não, não tenho informação suficiente, mas não compro de olhos fechados e deve presumir porquê.
Abraço
Com tudo isto
Eliminarfizeste passar ao lado
da principal mensagem que tinha deixado
Abraço entristecido