17 março, 2015

É legitimo gostar do que fazemos, por isso aceitei um desafio

Minha Alma gosta de mim. E eu também!
Fui convidado, por um pássaro azul para participar de uma coisa a que chamaram Tag e... aceitei. Porquê? Há um certo narcisismo em gostar do que fazemos e afirmar "I love my blogger" não é para menos. A coisa tem regras, quem quiser segue-as:
1ª Convidar de 8 a 11 blogues, com menos de 500 seguidores para responder à Tag; 2ª Colocar o selo da Tag ( podem criar um ou usar o outro que lá está); 3ª Colocar o Blogue que deu origem à Tag (Papos de Estrelas); 4ª Linkar quem te indicou a Tag (Gracita

        
1- O que o incentivou a ter um blog? 
  Nunca há só um incentivo: primeiro, a rejeição dos momentos ociosos; segundo, o gosto de brincar com as palavras; terceiro, a necessidade de mostrar que a realidade é muito mais do que aquilo que colocam debaixo dos nossos olhos... 
2- Qual a importância do blogue para ti?
  O blogue é a coisa mais importante de entre as coisas pouco importantes que tenho para fazer. Pararei quando perder o sentido de tudo aquilo que foi atrás dito.
3- Quem te indicou a ter um blog?
A Minha Alma. Um dia, ela me disse: "escreve isso, caso não, amanhã já terás esquecido!"
4- Quais são os assuntos do blog?
Todos. Em qualquer assunto, há sempre algo que escapa ao mundo e então eu, ou comento ou mostro. Quando percebo que corro o risco de ser um chato, faço um "interregno para coisas belas" (hoje já são uma data delas).
5- Como você se sentiu ao ler o primeiro comentário?
Recompensado. Dizia assim «Parabéns! Mas se queres ser lido tens que escrever "curto e grosso"». Não lhe segui o conselho, escrevo fino e extenso. 
6- Quantos comentários você tem ao todo no momento?
20279! Muitos deles belos e a maior parte revelam cumplicidade. Também dou atenção ao comportamento das visitas...
7- Qual a meta deste ano para o teu blog?
  365 dias x um post/dia!

8- Até onde deseja chegar com o seu blog?
Até ele acabar. Não o mantenho por mero capricho ou desejo. Ele também é um acto de cidadania. 

(foi giro, fazer isto - faça também)

13 comentários:

  1. "Gosto do teu gosto
    mas não mês dês
    o desgosto de me dar
    um gosto do qual eu não goste."

    Estou a brincar! Gostei muito de ver e saber tudo o que a sua Alma e o seu Eu gostam e recebem.

    Perdoo a avantajada dose de narcisismo...
    Perfeito? Nem Cristo!
    :-))

    Um abraço, agradeço mas não faço!

    ResponderEliminar

  2. Estas "correntes" são engraçadas e olha que já há muito que não me cruzava com nenhuma.
    Convidas para fazermos também??
    Olha que se calhar alinho nessa... mas não prometo! Eu só prometo aquilo que sei que vou cumprir!


    Beijinhos
    (^^)


    (ainda hoje falei em ti lá nos Jardins)

    ResponderEliminar
  3. gostei de ler
    mas sou sincera estas correntes (e afins) não são muito a minha praia.
    bom dia e um beijo

    :)

    ResponderEliminar
  4. ~
    ~ ~ Sinto-me bem passeando por este espaço onde generosamente partilha as suas reflexões.

    ~ ~ Nem sempre estou de acordo na ideologia, mas sempre encontrei um nível ético que muito me agrada.

    ~ ~ Longa vida brilhante para este blogue e para um Rogério que gosta de palavras germinadoras e, acima de tudo, de ideias.

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~Ps~~ A sua primeira leitora tem uma certa razão. Algumas das postagens bem podiam ser fraccionadas...

    ResponderEliminar
  5. Tanta gente que te visita Roger!
    Parabéns!

    ResponderEliminar

  6. "Até ele acabar"...
    Como quem diz - para durar eternamente. Não foi a eternidade desde sempre a maior obsessão do homem, inconformado com a ideia da morte?


    :)

    Um beijo

    ResponderEliminar

  7. "Até ele acabar"... como quem diz -para durar eternamente.
    Não foi a eternidade, desde sempre, a maior obsessão do homem, inconformado com a certeza da morte?

    :)



    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Gosto do que faço na minha vida real, menos na vida virtual, no entanto, aceito o desafio, camarada Rogério.

    ResponderEliminar
  9. Se aquilo que a gente sente cá dentro tivesse voz

    só poderia dizer-te o que digo

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  10. Amigo Rogério, agradeço-lhe ter aceitado o meu convite.
    Claro que todas as respostas tem o toque da sua alma.
    Este blogue é um serviço público e como tal que cumpra o prometido :)

    beijinho e obrigada


    ResponderEliminar
  11. Respostas giras, Rogerito! E sinceras - como sempre o menino é, claro!

    Vou aceitar e um dia destes respondo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gosto de te ver por dentro. Gosto.
    Um bj querido amigo

    ResponderEliminar