*comentário quase despercebido de Fernando Santos, após o jogo
A selecção iniciou a campanha sob a égide do apelo ao rasgo individual. O ponto alto, a nortear a toada, era noticiado na RTP com o anúncio de um programa, que iria animar as noites de Junho a Julho, o qual recebia o título "A Culpa é do Ronaldo". O sentido é cínico e na lógica do tal programa seria do desempenho de Ronaldo que dependeria tudo. E não foi só um programa isolado que hoje foi desmentido. A culpa não foi do Ronaldo. Confirmou-se um meu discurso antigo: o sentido do colectivo, esse é que o verdadeiro "culpado".
_________
NOTA: A humildade de Ronaldo dá-lhe uma dimensão que a imprensa anula e é pena. O sonho é grátis? Não, ao sonho custa muito trabalho e esforço.
... pois eu concordo! Não podia concordar mais, afianço-te!
ResponderEliminarViva pois, em todos os campos - ... e não me refiro aos campos rectangulares do futebol! - o "sentido do colectivo"!!!
Abraço!
Maria João
Eu também não me refiro ao campo
Eliminarrefiro-me aos homens, em geral
O colectivo não interessa à impressa, porque será? ;)
ResponderEliminarUm beijinho vermelho e verde !
Beijinho verde e vermelho!
EliminarÉ preciso continuar a dizer que o futebol é uma modalidade colectiva.
ResponderEliminarQue um ou outro jogador sobressaia, por isto ou por aquilo, é natural. O que considero negativo é repetir-se o nome (e as fotos) de Ronaldo, como se não existisse mais ninguém.
E não esqueço, nunca, o seu "discurso antigo".
Em tempos em que impera a "bola"
Eliminarseria bom que tal "discurso antigo" fizesse escola
Eu ouvi o desabafo do selecionador. Somos deste «Bairro Ocidental» de gente "pró pequenito", mas que, de quando em quando, se agiganta... Eu sou daqui! Verde e vermelha como uma melancia.
ResponderEliminarBeijo
Lídia
Lídia
ResponderEliminarnão nos escapa nada!
Beijo
também ele
verde
e vermelho