"A adesão foi um desastre e a permanência é um desastre ainda maior. Recuperar a soberania monetária é recusar esta sentença. É não nos conformarmos com o subdesenvolvimento, nem com o empobrecimento, nem com a submissão do País. A integração no euro é um grande obstáculo ao desenvolvimento nacional, que tem que ser removido"
Jerónimo de Sousa, um dia destes
Estou completamente de acordo e até apoiaria incondicionalmente uma saída no dia em que me explicarem o que acontecerá no dia a seguir a sairmos do Euro!
ResponderEliminarMas explicarem bem explicado e sem escamotear nada!
Porque palavras são fáceis...
...mas as consequências, o que acontece a seguir, nem tanto...
:)
Uma das coisas que poderia passar a acontecer
Eliminarera poder picar coentros nacionais
Bem!, isso e muito mais
(logo lhe explico)
Já li, sobejas vezes, sobre este assunto e quando, como acontece neste momento, o meu raciocínio não está no seu melhor, confio.
ResponderEliminarAbraço!
Maria João
Voltarei ao assunto... mais directo
EliminarPrometo!
Não sou militante,nem sequer simpatizante do PCP, mas concordo a 100% com esta afirmação de Jerónimo de Sousa. Imagino que a saída, a acontecer (que não me parece que aconteça, diga-se!), não será nada fácil, mas recuperar a soberania perdida, o controle da moeda e políticas de desenvolvimento longe do "espartilho" das regras europeias parece-me a única solução para sairmos deste buraco sem fundo... ;)
ResponderEliminarVamos continuando a falar sobre isto!
EliminarA primeira condição para que um escravo seja libertado
é ter consciência da sua escravidão...
Fomos com muita sede ao pote...
ResponderEliminarBeijos, Rogério :)
Fomos, os que foram
EliminarSempre quis beber a água de todas as fontes
Outra coisa que é preciso ir lembrando é que a série postais ilustrados terá mais uma edição no próximo sábado. Sendo que, esta semana, será a vez de exibir o seu postal. Será que cumprirei na íntegra, ou também baralhei as regras? Resta-lhe esperar por sábado para ficar a saber :-)
ResponderEliminarNão sei a que directiva comunitária
Eliminarrecorre
para alterar a minha agenda
(só espero que me surpreenda!)