16 outubro, 2017

Os fogos florestais e os crimes cometidos


A imagem acima integra a página da Celpa e expõe razões que estão na base do drama dos fogos florestais. O crescimento da floresta, nos últimos anos, foi exponencial e  centrada no eucalipto em prejuízo das espécies autóctones, que cumpre salvar. Tal crescimento foi acompanhado por políticas coniventes com o desregramento e com o desleixo. A isso eu chamo crime e os criminosos são conhecidos.
Outros criminosos andam por aí, sem rosto nem rasto, como aqui é denunciado

4 comentários:

  1. Não compreendo como teu partido, Rogério, continua a apoiar um ministra chorona, incompetente e sem noção de responsabilidade. Pensa nas férias que não teve como se ela é que fosse a vítima. Uma cretina 🙄

    ResponderEliminar
  2. ematejoca, mas apoia onde? já ouvi declarações que abrem caminho à mudança da titular.

    ResponderEliminar
  3. Este comunicado (http://www.pcp.pt/sobre-incendios-florestais) está todo escrito ao contrário. Um primeiro parágrafo que não diz nada Mais dois a seguir de generalidades. E as televisões que tivessem entrado em directo com isto já tinham debandado. Depois do óbvio com que toda a gente concorda lá entra então no substantivo. Ainda assim vai em ordem cronológica. começa pelo passado e não pelo que de novo propõe. Não há quem seja capaz de pensar a passagem da mensagem? Não há quem quem saiba escrever um lead?

    ResponderEliminar
  4. ... e se, efectivamente, for uma "onda terrorista sem nome, nem rosto", como fazer-lhe frente?

    Defendemono-nos de "fantasmas" ou de demiurgos omnipresentes e muito, muito empenhados em tornarem claríssima a sua omnipotência?

    Estou sem mais palavras, Rogério...


    Abraço.

    Maria João

    ResponderEliminar