20 outubro, 2017

Os incêndios, a ANAFRE e os magustos


A ANAFRE - Associação Nacional das Freguesias anda muito bem calada sobre tudo o que se passa na imensa floresta queimada e... promove magusto... em destaque, na sua página oficial.
Porque sou eleito numa união de freguesias, onde o (quase) único pulmão natural sofre mais a ameaça do betão do que do fogo, fico surpreendido com tal silêncio pois estou convencido de duas coisas.
  1. Que às freguesias, pela proximidade, compete um papel que talvez esteja por bem definir e a ANAFRE devia ter uma palavra a dizer;
  2. Que houve tempos em que a ANAFRE se sabia situar, tomar posição e dá-la a conhecer, independentemente de ser escutada ou não.
Cabe a pergunta: o atual Presidente, já terá sido convidado... para o tal magusto? 

4 comentários:

Anónimo disse...

Pertinente pergunta, Rogério.

Abraço.

Maria João

Manuel Veiga disse...

pelo Poder Local, sempre!

reabri os comentários . espero contar com a tua presença amiga
abraço

Ana Tapadas disse...

É assim mesmo. Aprecio muito a lucidez!

Beijo

Fogos2017 disse...

O blogue fogos2017.blogspot.com apresenta imagens de satélite de alta-resolução (10 metros/pixel) dos fogos que ocorreram em Portugal em 2017. São centenas de imagens a cores, muito detalhadas, do "Antes e Depois" dos incêndios (mostram a mesma zona lado a lado, antes e depois do fogo). As imagens ajudam a perceber a dimensão dos fogos e o seu impacto nas populações. É preciso ver o que se passou para perceber, decidir, ajudar.