Caro Rogério Fui lá. Dei uma vista de olhos. Entetanto vi do lado direito (tinha que ser) publicidade a uma organização que usa slogans aparentemente muito certos e justos, mas cujas fontes de financiamente são altamente "suspeitas"... desisti. Pronto. Acho que hoje acordei do avesso.
Caro Rodrigo, Palavra, palavra, que não me quero meter consigo. Diga ao menos à minha amiga Manuela que dá por apelido dela: Araujo, e que por cima até dá a cara, que até por acaso até é bela, quais as entidades com tão suspeitosas benesses. Não é por nada, é apenas porque pode não o saber.
Depois, não pela amizade mas em beneficio da verdade, diga-o públicamente.
Eu já o fiz com o Green Peace, o que não desautoriza a Manuela a fazer o que faz e a reconhecer-lhe o valor de actos de cidadania exemplares (sobretudo se comparados com os que disso só dão ares...)
Caro Rogério De facto o comentário que aqui deixei, não foi feliz. Aceitei o seu repto e já lá fui penetenciar-me, deixando o devido pedido de desculpas (pela forma). Agora peço-lhe a si desculpas por ter usado um seu post para argumentar. Assim de repente era o que estava mais há mão para justificar a minha posição.
Acho bem Rogério, é uma boa forma de andar por aqui.
Quanto ao trabalhinho já está feito, asinadíssimo, sem qualquer sombra de dúvida. Afinal não é trabalho pesado, pelo contrário, é libertador! Fiquei fã do blog da sua amiga. Vou voltar.
A explicação adiantada foi surpreendente: "sendo o Greenpeace uma instituição que faz pressão, “tem de colocar emoção” nas informações que divulgam… Vale lembrar que desde 2006 o Greenpeace já havia sido desmascarado – pelos próprios voluntários - sobre sua “campanha de defesa das baleias”, que além efectivamente não salvar tais baleias, já arrecado mais de cem milhões de dólares.
Caro Rogério Creio que já me entendi com a Manuela Araujo. Aliás a resposta que me deu foi duma lisura impressionante. De facto ao usar o seu post para me "defender" não o fiz por acaso e nem sequer por caloíce. Mas porque dele me lembrava bem, tal como do cometário que na altura fiz. Agradeço o facto de o seu repto ter levado a retractar-me perante a Manuela. Quanto à organização em causa é de facto aquela em que estava mais "documentado" mas infelizmente há para aí outras ONG com muitos bons pricipios a defender, mas que antes de mais provocam o enriquecimento ílicito de gente sem escrúpulos que se aproveitam da miséria alheia. Acredito no entanto que muitos dos activistas tenham a melhor das intenções.
Menino Rogerito! veja lá o que va fazer - olhe lá o seu coração! (Tou a brincar...)
ResponderEliminarBom intervalo!
Bom trabalho e Bom fim de semana!
ResponderEliminarEu vou agora lá ter! :)
beijinhos
Vá... mas volte, Rogério. Bom fds. Beijo carinhoso
ResponderEliminarBom trabalho e obrigada pela sugestão. Vou espreitar.
ResponderEliminarbjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAi, amigo Rogério, que até me deixa embaraçada com esse grande plano :o)
ResponderEliminarMuito obrigada pela sugestão para o blogue Sustentabilidade é Acção: agradeço-lhe mesmo muito, porque o assunto é muito sério e precisa de todos nós.
Viva a mudança! E mil vezes obrigada por participar!
Um grande abraço :-)
Caro Rogério
ResponderEliminarFui lá. Dei uma vista de olhos. Entetanto vi do lado direito (tinha que ser) publicidade a uma organização que usa slogans aparentemente muito certos e justos, mas cujas fontes de financiamente são altamente "suspeitas"... desisti.
Pronto. Acho que hoje acordei do avesso.
obrigada pela sugestao
ResponderEliminarE bom fim de semana
Bjinhos
paula
Caro Rodrigo,
ResponderEliminarPalavra, palavra,
que não me quero meter consigo.
Diga ao menos à minha amiga Manuela
que dá por apelido dela: Araujo, e que por cima até dá a cara, que até por acaso até é bela, quais as entidades com tão suspeitosas benesses. Não é por nada, é apenas porque pode não o saber.
Depois, não pela amizade mas em beneficio da verdade, diga-o públicamente.
Eu já o fiz com o Green Peace, o que não desautoriza a Manuela a fazer o que faz e a reconhecer-lhe o valor de actos de cidadania exemplares (sobretudo se comparados com os que disso só dão ares...)
Vá!
A cada dia mais o admiro, Rogério, querido!
ResponderEliminarVá e leve muitos girassóis com vc.(mas volte!!!)
beijos
Caro Rogério
ResponderEliminarDe facto o comentário que aqui deixei, não foi feliz.
Aceitei o seu repto e já lá fui penetenciar-me, deixando o devido pedido de desculpas (pela forma).
Agora peço-lhe a si desculpas por ter usado um seu post para argumentar. Assim de repente era o que estava mais há mão para justificar a minha posição.
Acho bem Rogério, é uma boa forma de andar por aqui.
ResponderEliminarQuanto ao trabalhinho já está feito, asinadíssimo, sem qualquer sombra de dúvida.
Afinal não é trabalho pesado, pelo contrário, é libertador!
Fiquei fã do blog da sua amiga.
Vou voltar.
Beijos
No meu comentário acima refiro que já anteriormente tinha denunciado actuações do Greenpeace. Preciso agora dizer que o que mais me fez doer foram as afirmações de Gerd Leipold, que, em Agosto de 2009, admitiu em entrevista durante o programa “Hardtalk” – também na BBC – manipular e divulgar dados falsos sobre o aquecimento global.
ResponderEliminarA explicação adiantada foi surpreendente: "sendo o Greenpeace uma instituição que faz pressão, “tem de colocar emoção” nas informações que divulgam…
Vale lembrar que desde 2006 o Greenpeace já havia sido desmascarado – pelos próprios voluntários - sobre sua “campanha de defesa das baleias”, que além efectivamente não salvar tais baleias, já arrecado mais de cem milhões de dólares.
Caro Rogério
ResponderEliminarCreio que já me entendi com a Manuela Araujo. Aliás a resposta que me deu foi duma lisura impressionante.
De facto ao usar o seu post para me "defender" não o fiz por acaso e nem sequer por caloíce. Mas porque dele me lembrava bem, tal como do cometário que na altura fiz.
Agradeço o facto de o seu repto ter levado a retractar-me perante a Manuela. Quanto à organização em causa é de facto aquela em que estava mais "documentado" mas infelizmente há para aí outras ONG com muitos bons pricipios a defender, mas que antes de mais provocam o enriquecimento ílicito de gente sem escrúpulos que se aproveitam da miséria alheia. Acredito no entanto que muitos dos activistas tenham a melhor das intenções.
Olá Rogério.
ResponderEliminarExcelente trabalho.
Fui... e assinei.
O blog vou agora percorrê-lo com mais atenção.
Kandandos
Inté
Obrigada pela sugestão. Pelo que vi, parece-me muito boa.
ResponderEliminarUm beijo
L.B.