11 setembro, 2022

"A LUA DE MEL DE UM GAFANHOTO" - sinopse antecipada

"Tu que sabes escrever contos infantis como ninguém, Rogério, escreves “A lua de mel de um gafanhoto”. Em contra partida, eu traduzo o teu livro“CONTOS PARA SEREM CONTADOS” para a língua da menina que detesta livros 📚"

Tendo aceite o desafio da Teresa  Palmira Hoffbauer, antecipo a sinopse. A imagem acima é provisória. Quando o conto vier a ser publicado, seguirá arte final com a qualidade habitual com que os meus contos são ilustrados.

SINOPSE 

historia conta o que se passou com uma pequena comunidade de gafanhotos, deixada depois de uma imensa praga ter invadido uma quinta minha muito querida. Entra em detalhes sobre o comportamento de um gafanhoto maroto e do seu namoro com uma gafanhota bonitona, da sua relação com a libelinha, com o louva-a-deus, com a joaninha e com a borboleta, perante gula contida de um camaleão tolerante e com apetite contido perante tanto insecto apetitoso.

Falará do casamento, da curta lua de mel e da filharada deixada e do desfecho, onde alinho uma moral resignada com os ditames da mãe natureza, que assim reza: "Dure a vida o tempo que durar o que é importante é espalhar o bem e saber amar"

O conto segue dentro de momentos... 


5 comentários:

  1. Aqui estarei à espera do teu conto todos os momentos que forem necessários.

    A minha versão resumiu-se a dois sonetos decassilábicos que já estão online.

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  2. É adorável escrever contos infantis, penso eu. Achei a sinopse deliciosa. Fico à espera do conto com as devidas ilustrações. A ideia é muito boa.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer12 de setembro de 2022 às 15:20

    Na quarta-feira encontro-me com a menina que detesta livros 📚
    Levo a maravilhosa fábula do gafanhoto na bagagem.
    Depois digo-te o que ela disse — na tradução portuguesa, está claro.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Rogério
    Cá vamos estar à espera desse conto! pela sinopse acima já prevejo um belíssimo e importante conto.
    Um abraço
    Xavier Longo

    ResponderEliminar
  5. Acredito que venha a ser um livro fascinante de ler
    .
    Uma semana feliz
    .

    ResponderEliminar