"Tu que sabes escrever contos infantis como ninguém, Rogério, escreves “A lua de mel de um gafanhoto”. Em contra partida, eu traduzo o teu livro“CONTOS PARA SEREM CONTADOS” para a língua da menina que detesta livros 📚"
Tendo aceite o desafio da Teresa Palmira Hoffbauer, antecipo a sinopse. A imagem acima é provisória. Quando o conto vier a ser publicado, seguirá arte final com a qualidade habitual com que os meus contos são ilustrados.
SINOPSE
A historia conta o que se passou com uma pequena comunidade de gafanhotos, deixada depois de uma imensa praga ter invadido uma quinta minha muito querida. Entra em detalhes sobre o comportamento de um gafanhoto maroto e do seu namoro com uma gafanhota bonitona, da sua relação com a libelinha, com o louva-a-deus, com a joaninha e com a borboleta, perante gula contida de um camaleão tolerante e com apetite contido perante tanto insecto apetitoso.
Falará do casamento, da curta lua de mel e da filharada deixada e do desfecho, onde alinho uma moral resignada com os ditames da mãe natureza, que assim reza: "Dure a vida o tempo que durar o que é importante é espalhar o bem e saber amar"
O conto segue dentro de momentos...
Aqui estarei à espera do teu conto todos os momentos que forem necessários.
ResponderEliminarA minha versão resumiu-se a dois sonetos decassilábicos que já estão online.
Abraço grande!
É adorável escrever contos infantis, penso eu. Achei a sinopse deliciosa. Fico à espera do conto com as devidas ilustrações. A ideia é muito boa.
ResponderEliminarUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Na quarta-feira encontro-me com a menina que detesta livros 📚
ResponderEliminarLevo a maravilhosa fábula do gafanhoto na bagagem.
Depois digo-te o que ela disse — na tradução portuguesa, está claro.
Meu caro Rogério
ResponderEliminarCá vamos estar à espera desse conto! pela sinopse acima já prevejo um belíssimo e importante conto.
Um abraço
Xavier Longo
Acredito que venha a ser um livro fascinante de ler
ResponderEliminar.
Uma semana feliz
.