18 setembro, 2022

A VISITA INESPERADA DA NINFA


 Estava eu naquele descanso, só activo no juízo, quando pousa no meu antebraço, junto ao cotovelo, um pequeno insecto. Atrevido, o bichinho, percorre-me o membro e a mão e chega-me  à ponta do dedo.

"Eu sou a ninfa mais nova, filha do casal que referes na sinopse do teu conto, e tenho toda a comunidade de insectos, que meu pai uniu, à espera da tua história. Quando estiver pronto, dás três pancadas fortes naquela árvore e todas as ninfas, gafanhotos, joaninhas e abelhas, virão aqui ouvir o conto de tu mesmo terás que contar"

Deixei promessa de o fazer...

_______

A foto acima foi-me enviada pela Psicóloga Drª Marta Camilo, a quem prometi o meu livro. O conto em breve será publicado.

12 comentários:

  1. Que momento curioso e bem aproveitado criativamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pedido da Ematejoca fez com que tivesse de mergulhar no reino dos insectos e as surpresas foram muitas...

      Eliminar
  2. Hoje à tarde vou visitar a menina que detesta livros 📚 e levo na bagagem a sinopse do teu conto, depois digo-te o que ela disse. Sobre a introdução da ninfa também vou falar. Agora até os adultos daqui estão interessados na tua história. Abraço-te muitíssimo grata, Rogério 📚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disponibilizei, por email, a versão do conto inteiro...
      Dá um beijinho meu à menina...
      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Que bom quando a ninfa nos visita. E esta é mesmo curiosa e atrevida. Excelente imagem.
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Rogério.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, e então quando a Ninfa vem de braço dado com a Musa, nem te digo nada...

      Um beijo

      Eliminar
  4. Já fiz "amizade" com muitos gafanhotos adultos, mas é a primeira vez que vejo um adulto fazer amizade com uma ninfa de gafanhoto :)
    Também fico à espera desse promissor conto!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. Teresa Palmira Hoffbauer19 de setembro de 2022 às 23:00

    Traduzi oralmente a tua fábula à menina que detesta livros 📚
    Fez mil perguntas e pediu-me uma tradução escrita.
    Quer que o pai lhe leia a história do gafanhoto na hora de ir para a cama, para adormecer mais depressa. Não sei se é ou não um elogio.
    A menina só sabe alemão.
    Os pais sabem alemão e inglês. O pai arranha o italiano.
    Nenhum deles sabe português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Registo tudo isso como um elogio... e lembro que só escrevi este conto porque fizeste a promessa de traduzir o meu livro...
      Beijinho

      Eliminar
  6. Meu caro Rogério
    Espero, esperamos ansiosos por esse teu novo conto, a ninfa mais nova revela um pouco do que por aí vem.
    Forte abraço
    Xavier Longo

    ResponderEliminar