02 setembro, 2022

ASSIM, A MODOS DE BOLETIM CLÍNICO

Àquela hora, 6 da tarde, a praia estava quase deserta.
Dizia uma gaivota à outra: com este frio o velho tem a coragem de se meter na água...
Dizia a Minha Angústia à Minha Ansiedade, com esta água tão fria, eu piro-me! Tu ficas?
Responde-lhe ela, "nem pensar"!
Enquanto isso, eu dava mais uma braçada e ouvia o segredo da onda: "Não fiques muito tempo, senão perde-se o efeito"
Segui o conselho, deitei-me na (ainda) quente areia... e depois fui para a esplanada beber uma cerveja bem gelada!
 
Há muito que não me sentia tão bem!

13 comentários:

  1. Uma publicação interessantíssima acompanhada por uma fantástica fotografia.
    Eu também me sinto muitíssimo bem, porque o meu amigo Rogério “ Há muito que não me sentia tão bem!”

    ResponderEliminar
  2. O mar é uma óptima terapia.
    Que bom sentires-te bem!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. NÃO resisti … https://trovoadademaio.blogspot.com/
    O lançamento vai ser um sucesso, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais que um sucesso
      Foi um momento terno
      De incentivo
      e de elogio

      Obrigrado

      Eliminar
  4. Fico muito contente por te saber tão sereno que conseguiste escutar "o segredo da onda" :)

    Fico - ficamos todos, creio eu... - a aguardar as novidades sobre o lançamento, na Festa, dos "CONTOS PARA SEREM CONTADOS" :)

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Rogério
    Como diz o Tim dos Xutos e pontapés "gosto da praia à hora das gaivotas"
    Bom verte (ler-te) animado, sempre a trilogia do costume, ora a "alma e o seu contrário", ora a "angustia e a ansiedade". E aquele segredo da onda! Fantástico.
    Amanhã lá estarei

    ResponderEliminar
  6. Perto do mar sempre nos sentimos bem. Quase consegui ouvir as gaivotas...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje voltei a falar com as gaivotas
      As ondas não me escutaram, estavam revoltas
      Beijo

      Eliminar