15 outubro, 2022

ABAIXO A INTERSINDICAL , VIVA A RASPADINHA!

Sob o lema “Aumentos dos salários e pensões emergência nacional! Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos”, milhares de trabalhadores estiveram, esta tarde, nas ruas.

O Governo, conhecendo a fé dos humilhados e ofendidos depositam na sorte e o investimento que estes fazem no jogo da Raspadinha, estará convencido que essa fé na sorte de que saia qualquer coisinha será um fator dissuasor da luta. E não terá sido por acaso que encomendou ao CES um estudo a fim de apurar "Quem Paga a Raspinha". Desse estudo, destaco:

«Em 2018, os portugueses gastaram perto de 1,6 mil milhões de euros em raspadinhas - 4,4 milhões por dia - o que equivale a 160 euros por pessoa.

No mesmo ano, em Espanha foram gastos cerca de 600 milhões, o que representa cerca de 14 euros por pessoa.

Portugal é o país da Europa com maior gasto per capita em raspadinhas, o que representa mais do dobro da média europeia.

Em 2019, a receita com a raspadinha cresceu 7,8% face ao ano anterior, atingindo 1.718 milhões de euros.»

 Mas... a luta continua!

9 comentários:

  1. AQUI 🇩🇪 a luta também continua …
    Ontem, houve demonstrações na rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São por todo o lado... em Paris, A galardoada com o Prémio Nobel da Literatura, Annie Ernaux, encabeçou um manifesto assinado por quase 70 pessoas a apelar à participação na manifestação neste domingo, contra o aumento do custo de vida.

      Os subscritores do documento, assinado na maioria por escritores, académicos e artistas, exortam à união de forças para protestar "contra o custo de vida e a inação climática".

      Eliminar
  2. Também por aqui a luta continua, embora eu não possa sair à rua.

    ResponderEliminar
  3. Em toda a minha vida , fiz duas raspadinhas ... o que faz aumentar ainda mais o gasto por pessoa.

    Abraço amigo, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz uma... e saiu uma migalha
      por sinal, até me esqueci de levantá-la

      Abraçinho

      Eliminar
  4. Nunca joguei a raspadinha, nem tenciono jogar. Estamos numa sociedade em que as pessoas se convenceram de que o dinheiro não vem de quem trabalha, mas antes cai do céu aos trambolhões para quem tiver «sorte». E assim os casinos online e offline vão faturando e faturando e faturando...

    ResponderEliminar