13 outubro, 2022

O MEU LIVRINHO FOI ATÉ AMARES E EU... AMEI

Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda

Apresentação do livro "Contos para serem contados" de Rogério Pereira, ilustrado por Sílvia Mota Lopes. Apresentação do livro pela escritora Lídia Borges com os alunos do Centro Escolar Dom Gualdim Pais. Uma edição da "Desenhando Sonhos, (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos)", da EMACO e da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.
 
Que pena não ter ido... mas fui um não-ausente! 

Acrescento o testemunho da "madrinha" do meu (nosso) livro:
Do que mais gostei?
Da genuína alegria das crianças, ao receberem o livro. Mesmo à minha frente, alguns miúdos abraçavam-no e beijavam-no, tomados pela surpresa do presente. Que coisa tão rara de se ver, hoje em dia!
Um menino (nipónico) abeirou-se de mim e demorou a fazer-me compreender o que dizia: não conseguira entender a história e não podia aceitar o livro, pois não sabia ler bem o português. Disse-lhe que o levasse, mesmo assim, que alguém, mais dia menos dia, havia de o ajudar a desvendar os contos. Demorei a fazê-lo compreender o que eu dizia.
E a outra menina de olhos grandes e sorriso aberto a dizer que estava feliz por receber um livro. – “Há tanto tempo que não recebo um livro. Eu gosto muito de ler!”
E gostei também dos que se aproximavam só para abraçar sem dizerem nada.
Quase todos os abraços, sorrisos e palavras bonitas que recebi, eram devidos ao Rogério Pereira. Deixo-os aqui para que os leve. São seus por direito.
***
Agradeço o acolhimento afável e a simpatia de que fui alvo, na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda, em Amares.
Lídia Borges

 

10 comentários:

  1. Que belo testemunho, o da Lídia! :)

    Fico muito contente por ti, por ela e por todas as crianças que receberam o CONTOS PARA SEREM CONTADOS.

    Um grande abraço para cada um de vós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou antecipar um pouco a ideia que deixei por aí, há uns tempos... A junta de freguesia vai organizar, dia 31, no Jardim de Paço de Arcos e inserida na iniciativa "Programa Sem Idades" e para a qual fizemos proposta de apresentação do meu livrinho. Estás convidada

      Eliminar
  2. “Há tanto tempo que não recebo um livro. Eu gosto muito de ler!”
    Aplaudo a iniciativa. Deixou as crianças mais ricas de palavras e alegria.
    Beijos, fica bem amigo Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida "pétala", se não me engano temos um encontro mais ou menos apontado, há mais de um ano... em São Pedro, certo? Que tal combinarmos domingo ao fim da manhã?
      Quero oferecer um livrinho à criança que trazes dentro da tua alma. Boa?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Desculpa, mas ainda não será desta.
      Guarda o livrinho, um dia recebê-lo-ei das tuas mãos.
      Beijo, cuida-te.

      Eliminar
  3. Foram momentos de partilha e alegria. Nem o autor faltou. A sua mensagem foi escutada por todos, atentamente. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que te proporcionei um momento de felicidade... a última imagem que me enviaste está um encanto.
      Eu é que te agradeço

      Eliminar
  4. Caro Rogério, então trouxe o seu belo livro a estes lados nortenhos.
    Adorei o livrinho, em breve lerei os contos aos sobrinhos-netos, pois foram escritos para serem contados! Muito obrigada!

    ResponderEliminar