«Caro Rogério,
Em três meses conseguirmos fazer a Pétronie e os seus 646 colegas sorrirem novamente. A escola primária onde estudavam foi destruída pelos confrontos na região do Kasai, República Democrática do Congo, mas a comunidade local juntou-se aos nossos colegas no terreno e, juntos, reergueram a escola e entregaram o material escolar necessário para começarem as aulas.
A UNICEF tem, todos os dias, mais de 800 técnicos especializados no terreno, a garantirem o acesso à educação a crianças de 152 países, com programas integrados, que incluem: ensino, água, saneamento básico e nutrição.
Os programas de educação que desenvolvemos procuram solucionar os problemas específicos de cada região e, hoje, queríamos que conhecesse alguns deles.
___________________
Garantir este acesso ao ensino é ainda mais importante numa altura em que o mundo vive uma crise na educação, com 244 milhões de crianças ainda fora da escola e a perda de aprendizagens dos últimos anos, agravada pela pandemia. Vamos continuar este trabalho.
Obrigada por nos ajudar a garantir que mais de 45 milhões de crianças podem ir à escola, todos os dias!
Até breve,
Luísa Motta
(Diretora da UNICEF - Portugal)»
Obrigada, então, por contribuíres para a continuidade deste trabalho, Rogério!
ResponderEliminarEstou de saída por motivos de força maior, mas voltarei ainda hoje. Ou farei por isso. Abraço!
Volta!
EliminarE se voltares não percas o vídeo
Abraço
Voltei :) E claro que não perdi o vídeo!
EliminarOutro abraço!
cidadania se faz assim ,Rogério
ResponderEliminarParabéns !!
Há muitos anos que dou contributo...
EliminarBeijinho
Ainda não recebi o meu!
ResponderEliminarAbraço
Gostei de saber
Eliminarque fazes o que eu faço
Abraço
O meu ainda não chegou.
ResponderEliminarTudo de bom !
Há-de chegar
EliminarGostei de saber...
Tudo do melhor
Adorei o vídeo. A UNICEF faz um trabalho maravilhoso a nível mundial. Obrigada por contribuíres para que a instituição possa fazer mais e melhor.
ResponderEliminarUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
A UNICEF é, na minha perceção, das poucas que está próxima de quem dela necessita.
EliminarUm beijo
Será que aquela miudagem depois da operação fotográfica foi para as minas cavar COLTAN para nós podermos andar a trocar de telefone esperto e tv's "espertas" e carros "espertos" e tudo o resto... assiduamente?!
ResponderEliminarDesde que continuem a chover donativos para manter os bons tachos das Nações Unidas tudo está bem, e nós lá lavamos a "consciência" com meia-dúzia de euritos de donativos!