17 outubro, 2022

REDACÇÕES DO ROGÉRITO - 51 [O Orçamento Geral de Estado e a "Raspadinha"]

Tema da redacção: O OGE e o recurso à "Raspadinha"

A stora voltou a andar baralhada com o orçamento e com o que se anda a dizer por aí com a catrefada de medidas assim e assado com o dinheiro todo a ir para o mesmo lado e vai dai pediu-me a mim que escrevesse mais uma vez alguma coisa que lhe desfizesse a confusão e eu percebo que ande confusa pois também assim anda a minha vizinha do quarto andar e a dona Esmeralda que se vê na mesma barafunda e de aflitos para explicar pois ela própria não entende nada.
Ora eu tal como já tinha há tempos escrito que de orçamentos só sei do meu e dos orçamentos das minhas vizinhas percebo que o que lhes entra em casa não dá para a despesa e se uma se queixa a outra não se dá calada ora é a eletricidade que está cara ora é a água que não está barata ora é a alimentação onde o que poupa no passe social não dá para para melhorar a refeição e até já nem é solução comprar frango até mais não.
Elas continuam à nora com a chamada carga fiscal e do alarido que por aí anda uns dizendo que está a aumentar e outros que não aumenta nada e eu tento explicar que a carga fiscal é como as cargas das esferográficas quantas mais são empregadas mais carga total teremos para podermos escrever até fartar e que quem anda a reclamar que a carga fiscal está a aumentar é gente chique que nunca usou uma bic e só usa caneta de tinta permanente sempre que o "tablet" ou o Samsung do costume. não estão à mão
As vizinhas em discussão chegaram à conclusão que a "Raspadinha" era a única salvação mesmo sabendo que se caírem na viciante dependência os SNS não responde a tal doença. 
Me assino
Rogérito

PS - Esta redacção actualiza, ao actual contexto, esta outra

8 comentários:

  1. Li uma, reli a outra. Por mim, eu não me importava de pagar muitos impostos se depois de os pagar me sobrasse dinheiro para viver, com dignidade.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Rogérito
      for 1º Ministro
      ele te irá convidar para Ministra das Finanças

      Eliminar
  2. Que contente fico por te ver de novo por aqui, Rogérito! :)

    Como sempre, tens toda a razão, este OGE é uma coisa assim a modos que tentar meter o Rossio na rua da Betesga esperando que ninguém dê por isso...

    Um beijinho para ti. Volta mais vezes!, voltas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yesss
      Quem é vivo
      sempre aparece

      Até breve
      Beijo

      Eliminar
  3. Também não me entendo com o OGE.
    Como não sou família nem empresa não sei em que categoria estou!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Autoridade Tributária sabe... e a tua conta bancária, também...

      Abraço

      Eliminar
  4. Algo me fez lembrar "As redacções da Guidinha".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi bem lembrado. Esta redação inspira-se na personagem criada por Luís de Sttau Monteiro e isso foi declarado logo no inicio desta série, que já vai no 51º texto....
      https://www.jornaltornado.pt/seguro-estar-alerta/

      Eliminar