«O Rogério V. Pereira é um daqueles amigos que se ganham por ação das afinidades sugeridas pelas palavras, livros, sensibilidades, ideias, modos de olhar e ver. Na verdade, há mais de dez anos, quando apresentei o meu primeiro livro de poemas, em Lisboa, tive o prazer de o conhecer, pessoalmente, dada a sua presença no evento. Antes disso, havia os blogues, o dele que eu lia, o meu que ele lia e muitos outros que ambos líamos e nos liam. Alguns de nós, ficámos amigos... olá Branca, olá Graça Pires, olá Graça Sampaio, olá Maria João, olá Ana Paula, olá Maria João Martins, olá Graça do "Teatrices", olá Mel…olá…olá…olá...
Hoje, o Rogério diz - «A "Desenhando Sonhos", (associação de idosos) a EMACO e a nossa União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias investiram num livrinho, que tem vindo a ser apresentado em muito lado.»
É esse “livrinho” – “CONTOS PARA SEREM CONTADOS” - que, em breve, estará nas mãos de 120 crianças e adultos (a custo zero) que irão participar numa sessão da “Hora do Conto”, primeiro, em Amares, (na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda (no dia 13, onde, um dos cinco contos que integram o livro, será contado por mim) e, depois, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em data ainda a confirmar.
Estes contos incluem capa e ilustrações (uma por cada conto) da Sílvia Mota Lopes e uma opinião minha que o autor achou por bem deixar ficar nas abas do livro. Não fazia falta nenhuma!
Impedido de estar presente nestas apresentações, conforme estava previsto, por motivos de saúde, (o que empobrece os momentos de partilha e nos deixa “mancos” no deambular pelo d’escrito), o Rogério Pereira pretende enviar um vídeo/mensagem dirigido às crianças para minorar os “estragos”.
Deixamos ao Rogério votos de rápidas melhoras.E a nossa gratidão.»Lídia Borges, in "Seara de Versos"
Com o devido agradecimento, o vídeo/mensagem acaba de lhe ser enviado (com um beijinho, claro!)
Bonito. Grande Rogério, um abraço.
ResponderEliminarAguardo o teu regresso.
Regressar não irá demorar...
Eliminar... até porque o estado depressivo vai indo...
(amanhã tenho consulta do psiquiatra, vamos ver)
Vai ser bom, não como seria com a sua presença física, claro. Tinha até pensado em pô-lo a fazer um avião de papel... :) Viajaremos, de qualquer modo. Obrigada!
ResponderEliminarSerei um não-ausente... presente no livrinho...
EliminarBeijinho
Que "coisa" bonita! :) Do lado de cá do ecrã do meu computador, fico a torcer por ti, Rogério!
ResponderEliminarUm abraço grande para ti e para a Lídia!
Tenho, para ti, uma novidade
EliminarTalvez amanhã mesmo te a possa dar
Abraço dos dois
Para mim??? Fico à espera, Rogério, fico à espera :)
EliminarForte abraço!
A Lídia Borges é uma Amiga maravilhosa. Já tinha lido na "Seara de Versos" esta texto e sempre me espanto com a generosidade com que ela sabe elogiar quem merece. E é o caso. O livro "Contos para serem contados" é um livro que li com o interesse de uma criança que gosta de histórias. E eu gostei de todas.
ResponderEliminarNão sabia que estava doente, meu Amigo Rogério. Cuide-se bem e melhore. E os meus parabéns. Um beijo para a Lídia, outro para si.
Uma boa semana.
Há uma passagem, no texto da Lídia, que me deixa triste... tem a ver com amigos que abandonaram a blogosfera, deixando-a mais pobre...
EliminarSe leu meus contos, agora conte-os
Beijinhos
Gostei do texto e o nosso amigo merece!
ResponderEliminarAs melhoras rápidas, Rogério, e grande abraço.
Hoje tive consulta...
Eliminare saí de lá satisfeito...
Em Fevereiro
estarei perfeito
Teu trabalho é merecedor desse lindo texto oferecido a ti!
ResponderEliminarAplausos, Rogério, estimo tuas melhoras!
Uma feliz semana,
beijo!
É, sobretudo, um contributo para a minha total recuperação... para já, a angústia e a permanente tensão emocional, "foram à vida "...
EliminarBeijo
Olha que coisa linda! E que grupo tão simpático de amigos. Não conheço pessoalmente, mas gosto muito destas pessoas, especialmente de ti! Abraço
ResponderEliminarTens acesso ao meu e-mail (está no meu perfil), usa-o
EliminarMeu caro Rogério
ResponderEliminarQue belíssimo texto o de Lídia Borges, tu mereces meu caro.
Rápidas melhoras
Abraço
Xavier, foram textos mais ou menos neste tom, que me levaram a publicar o livro... de que ela é... madrinha.
EliminarAs melhoras estão vindo a caminho.
Abraço
Que bonito isto!
ResponderEliminarForça amigo Rogério!
Custa, eu sei, mas temos de nos ajudar a nós mesmo.
E tudo vale a pena, mesmo que não pareça.
Abraço apertado
:)