27 outubro, 2024

NÃO HÁ-DE O MUNDO HUMANO SOFRER COM TANTO SOFRIMENTO...


Ontem fui onde achei que devia ir, não por mero divertimento mas para sentir o que na verdade senti. Olhando o que ia passando não deixar de pensar naquele povo, na sua dança, no seu cantar, na sua cultura e... na nossa luta. Luta contra o genocídio. Não há-de o Mundo humano sofrer com tanto sofrimento...

Tal sofrimento não lhes retira o ânimo de estarem como estiveram... Tal luta teve a participação de quem de nós tão bem participou.

Ah, e o que me comoveu ver tanta criança...

A plateia, bem composta, estava longe de estar cheia. É que, há mesma hora, decorria uma manifestação. Quem estava ali, não foi lá. Quem foi lá, não estava ali. 

2 comentários:

  1. Eu diria o mesmo de outra maneira: "Não há-de o mundo humano sofrer tanto, quando vemos que, enquanto umas crianças sorriem e dançam, há outras numa outra parte do globo, como a Ucrânia, a Faixa de Gaza, a Venezuela governada por um tirano que expolia o próprio povo e em tantos, tantos outros países, existem crianças a passar fome, a serem mutiladas e choram por um pedaço de pão, sem saber onde os pais estão?"
    Nunca haverá Paz se não houver sentido de verdadeira Justiça, sem conveniências partidárias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio! Porque não comentas o que eu abordo? Eu falo de genocídio...
      Se quisesse falar de tiranos e da fome a lista seria mais longa e o texto mais detalhado...

      Abraço desolado

      Eliminar